Para terminar esta semana, duas notícias interessantes do portal Ciclo Vivo:
Crematório que gera energia deixa até a morte “sustentável”
O crematório Durham, no Reino Unido, pretende dar mais uma utilidade aos seus fornos. Além de cremar os corpos, o calor será usado para gerar energia. Segundo a empresa, a cada cremação é possível conseguir eletricidade suficiente para abastecer 1500 televisores.
A ideia é inovadora e ainda não se tem noticia de ter sido aplicada em outro local. O projeto prevê a adaptação, através da utilização de turbinas em dois queimadores. A mudança irá custar cerca de 2,3 milhões de libras, o equivalente a 6,4 milhões de reais. Saiba mais.
Socialblood usa Facebook para encontrar doadores de sangue em situações de emergência
O aplicativo para Facebook, Socialblood foi criado por um jovem indiano, o objetivo é conectar pessoas de mesmo grupo sanguíneo, facilitando as doações de sangue em situações de emergência.
Hospitais em todo o mundo dependem de doadores de sangue para o tratamento de pacientes em situações de emergência e para o tratamento de pessoas com doenças crônicas.
Alguns tipos sanguíneos, no entanto, são menos comuns do que outros, tornando a busca pelo sangue correspondente mais difícil. Na Índia, o Socialblood está aproveitando o Facebook para conectar as pessoas do grupo de mesmo sangue, facilitando doações em situações de emergência. Saiba mais.