Crescimento na área de tele atendimento em 2012

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Há uma expectativa de crescimento inigualável no ano de 2012 na área de tele atendimento.
Segundo pesquisas, há um notável crescimento econômico no País, pessoas estão migrando para outras classes sociais, o que estimula cada vez mais o consumo.

 

O aumento contínuo de consumo de produtos e serviços gera uma necessidade de atendimento aos clientes de forma ágil e imediata.

 

Nesse cenário, empresas de pequeno e médio porte, estão se reestruturando internamente para atender as exigências de seus clientes, e o call Center é hoje uma necessidade e uma obrigação em muitas empresas, que estão ampliando seu atendimento personalizado.

 

O tele operador não está mais restrito em ter sua atuação em empresas especializadas em call center, podendo atuar em empresas de diversos segmentos, como drogarias, indústrias, lojas, consultorias, entre outros.

 

O aumento da demanda fez as empresas “flexibilizarem” o perfil exigido do candidato. As empresas não estão exigindo experiência, pois tem fornecido treinamentos de capacitação para novos colaboradores.

 

No que tange a escolaridade, o ensino médio completo era exigido anteriormente, mas muitas empresas já consideram como aptos candidatos que estão cursando o último ano desta graduação, o que facilita a atração e inserção de mais profissionais que buscam sua primeira colocação no mercado de trabalho.

 

O fato de o candidato ter a possibilidade, de receber um retorno rápido quanto ao processo seletivo e também é outro fator estimulante. A tranqüilidade de saber que não necessita ter experiência anterior e que receberá treinamento na empresa faz com que a oportunidade se torne atrativa.

 

O tele operador pode desenvolver suas habilidades dentro da empresa que está atuando. As empresas, na sua maioria, oferecem plano de carreira, benefícios atrativos, como descontos em cursos de informática, de inglês e faculdades, o que é um diferencial, comparando com empresas de outras áreas, que não privilegiam jovens em formação.

 

O Call Center é, hoje, um destaque no mercado econômico, por viabilizar o crescimento em economias emergentes e em desenvolvimento.

Somente no mês de Janeiro de 2012, a Luandre, filial Rio de Janeiro, empregou 432 jovens em uma multinacional espanhola, que além de não exigir experiência anterior, oferece treinamento e plano de carreira para os novos colaboradores.

Abaixo quatro dicas para jovens que desejam ingressar na área de tele atendimento:




  1. Praticar a digitação;


  2. Manter-se atualizado, lendo jornais, livros, revistas;


  3. Ter uma boa fluência verbal e escrita;


  4. Ter uma vida acadêmica continuada.