Nos dias 29 e 30 de setembro, acontecerá o primeiro curso sobre criptomoedas, blockchain e o futuro dos meios de pagamento do Brasil. A iniciativa é uma parceria entre a Blockchain Academy, rede colaborativa de educação voltada para a formação multidisciplinar em criptomoedas e blockchain, e o escritório de advocacia Schroeder & Valverde, que tem uma área especializada em meios de pagamento, fintechs e transações financeiras. As vagas são limitadas para 30 alunos e já estão abertas. Saiba mais detalhes neste artigo.
Contax agora é Liq
A Contax uniu-se à Ability para, juntas, atualizarem o posicionamento e visão de futuro diante do atual cenário no qual o consumidor assume o papel de protagonista nas relações de consumo. E assim tornaram-se a Liq. A definição da marca é um neologismo criado a partir da contração da palavra “líquido”. Essa união das empresas e evolução do posicionamento refletem as mudanças organizacionais que vêm sendo implementadas nas companhias, com um processo de turnaround operacional e a criação do Núcleo de Inovação. De acordo com a Liq, o movimento não será percebido apenas no nome ou na estética da marca, que passa a adotar uma nova identidade visual onde linhas de conexão ligam pontos e unem todas as letras de uma forma fluida, mas sim em toda a empresa, com um novo posicionamento que irá refletir em uma mudança de cultura, valores e mindset. “Após uma extensa etapa de diagnóstico e análise de mercado, entendemos que a união das empresas requeria uma nova marca que refletisse a nossa essência e proposta de valor. Precisávamos incorporar uma de nossas principais características: a adaptabilidade. Uma empresa que se molda perfeitamente às necessidades dos clientes e com isso ocupa, naturalmente, novos espaços. Daí nasceu a Liq”, explica o CEO da Liq, Nelson Armbrust. Fonte: CallCenter.inf.br
Nordstrom lança loja sem estoque
A Nordstrom, uma das principais redes de varejo dos EUA, focada em vestuário de luxo, anunciou o lançamento de um novo conceito de lojas em que os clientes poderão comprar e acessar serviços em uma central – e sem as mercadorias tipicamente encontradas nas lojas tradicionais – chamadas Nordstrom Local. A primeira abrirá em 3 de outubro em West Hollywood, California, e terá 900 metros quadrados, muito menos do a média de 42 mil metros quadrados das lojas típicas da Nordstrom store. As lojas não terão roupas para vender, mas terão “personal stylists” para pegar itens nas lojas próximas ou pedi-las online. Os compradores também poderão fazer as unhas, beber vinho, cerveja e café no bar da oja, e aqueles que fierem pedidos no site Nordstrom.com até as 2 da tarde poderão apanhar a mercadoria no mesmo dia. Poderão usar a loja para devoluções de produtos comprados online ou em outras lojas da rede. E alfaiates estarão à disposição para alterações ou para ajudar sócios do Trunk Club, um serviço adquirido pela Nordstrom em 2014, a selecionar tecidos para roupas sob medida. Fonte: MyTotalRetail
OK, Google. Eu quero fazer um pedido na Home Depot’
O Google está levando o varejo cada vez mais a sério. Agora chegou a vez de anunciar que a Home Depot vai passar a usar o Google Express, permitindo que os compradores façam seus pedidos usando a voz através Google Home ou do app móvel. O anúncio vem apenas duas semanas de um anúncio similar feito pela Walmart. Com duas das maiores redes do mundo aderindo aos pedidos por voz via Google, é só uma questão de tempo, dizem analistas para as demais redes passarem a usar a plataforma Express, onde já estão Bed Bath & Beyond, Costco, Kohl’s, Payless, Pier 1, Toys “R” Us, Ulta, Walgreens. Fonte: RetailWire