O canal para quem respira cliente.

DICA: Livros para o DIA DOS PAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



 


Para manter a tradição do Blog Clube Do Livro, vou dar algumas dicas sobre alguns livros bem interessantes para presentear o seu pai neste dia especial. Para facilitar sua vida, vou destacar alguns lançamentos divididos para cada “tipo de Pai”. Desta forma, não tem desculpa, né? Então vamos lá…


 


Começando com o “futuro” papai, ou aquele que acabou de ganhar seu primeiro filho ou filha, nada melhor do que um curso intensivo para esta nova fase. O livro Então você vai ser Papai foi escrito exatamente para homens que sabem pouco (ou nada) sobre os desafios de criar sua prole. Derrubando vários mitos que cercam a paternidade, esta obra discute com franqueza e muita simplicidade as etapas desta transformação. De modo divertido, irônico e bastante direto, este best-seller está repleto de conselhos práticos e úteis sobre a gravidez, o parto e os cuidados com o bebê. O livro ainda traz um glossário com termos que você precisa conhecer e outros que você não precisa, uma lista de filmes recomendados e comentários de quem passou pela experiência e tem muita sabedoria para compartilhar.


 


 

Então você vai ser Papai

Autor: Peter Downey


Editora: Fundamento, 2011 (248 páginas)


 


 


Uma outra excelente opção para os papais de primeira viagem é o livro Paternidade de A a Z, de Wellison Paula. A proposta do autor é que ser pai é bom, mas ser um bom pai é melhor ainda. Um tema super atual visto que até pouco tempo atrás, o papel de educar as crianças era delegado exclusivamente à mulher. Mas esta realidade está mudando e é preciso entender os desafios desta benção divina. E neste livro, o pai encontrará uma reflexão objetiva sobre o seu papel na educação de seu filho. Através das letras do alfabeto, questões sobre a convivência entre pai e filho são apresentadas.


 


 


Paternidade de A a Z


Autor: Wellison M. Paula


Editora: Habacuc, 2012 (192 páginas)


 


 


No caso de seu pai ser do tipo “nerd” ou gostar muito de inovações e tecnologia, talvez valha a pena incentivá-lo a conhecer a história de um mito recente nesta área. Steve Jobs – a biografia, é a biografia oficial do fundador da Apple, além da Pixar e é baseado em mais de 40 entrevistas com o próprio Jobs, seus familiares, amigos e colegas, além dos adversários do setor. Esta obra narra a vida agitada e a paixão pela perfeição deste grande empresário falecido recentemente.  Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.


 

 

 


Steve Jobs – a biografia

Autor: Walter Isaacson


Editora: Companhia das Letras, 2011 (632 páginas)


 


 


Podemos afirmar que (quase) todo pai gosta de carros, então vale arriscar no Livro do Carro, de Darling Kindersley. Este livro aborda a trajetória da indústria automobilística e os principais fatores históricos que a influenciaram a cada década. O leitor vai acompanhar passo a passo o desenvolvimento dos automóveis e da indústria em geral, viajando desde o primeiro modelo de transporte pessoal criado em 1885 por Karl Benz até os modernos carros atuais com preocupação com o meio ambiente. Entre as muitas curiosidades que esta enciclopédia ilustrada traz está a evolução da tecnologia dos motores, o surgimento das grandes marcas, como Mercedes, Rolls-Royce e BMW. Sem falar, claro, nos detalhes de cada um dos principais modelos, que ditaram a moda automobilística, cada um a seu tempo – desde o Ford T, passando pelo Cadillac, pelo Lincoln-Zephyr, pelo futurista DeLorean DMC-12, até os sonhos de consumo modernos (Lamborghinis, Audis, Ferraris) e mesmo os compactos urbanos cada vez mais populares. Para encerrar, uma lista de carros do futuro, ecologicamente corretos e com uma potência de motor e autonomia cada vez maiores.


 


Livro do Carro

Autor: Dorling Kindersley


Editora: Globo, 2012 (360 páginas)


 


Aqui vai uma outra dica quase universal: Grande Larousse do Vinho, da editora Lafante. Trata-se de um guia perfeito para quem quer aprender ou ampliar seus conhecimentos sobre a história, a seleção e a degustação de vinhos. Quando o vinho se torna uma paixão, ele nos convida a viajar, pois em toda parte no mundo há milhares de crus diferentes. Mas às vezes é difícil conseguirmos nos orientar. Esta obra ajudará você a conhecer melhor os vinhos, mas também a se tornar um apreciador esclarecido O livro traz ainda 37 mapas de países com as principais regiões vinículas do planeta, tudo isso com uma encadernação luxuosa e mais de 600 fotografias e imagens.


 


Grande Larousse do Vinho

Editora: Larousse (528 páginas)


 


 


Para os pais mais esportistas, a dica é O Livro dos Esportes, de Ray Stubbs. Aqui você vai encontrar tudo o que seu pai gostaria de saber sobre os principais esportes praticados no mundo, agora com esta bela versão em português. Tudo o que você precisa saber sobre mais de 200 dos principais esportes praticados no mundo, com inúmeras informações, fatos e tabelas numéricas sobre vencedores e eventos especiais. O livro traz ainda as técnicas, as táticas e os segredos dos grandes campeões do mundoe també tudo sobre os Jogos Olímpicos, o mais espetacular evento esportivo do planeta. Esta edição é especial, e perfeita para um bom presente já que sua capa tem textura imitando um gramado de futebol.  


 


 


Livro dos Esportes


Autor: Ray Stubbs


Editora: Agir, 2012 (448 páginas)


 


 


 


E por último vamos sugerir um livro especial para os pais religiosos. Trata-se do livro de Stephen Artebur, chamado Bíblia de Estudo – desafios de todo homem. Este livro se propõe a ser exatamente o que está escrito no título, ou seja, uma bíblia para os homens, onde cada capítulo traz estudos sobre temas comuns ao cotidiano masculino, como masculinidade, caráter, casamento, família, carreira, trabalho, vida sexual, criação de filhos, etc. Este livro é essencial para a reflexão sobre os problemas e as incertezas na vida de qualquer pai.   


 


 


Bíblia de Estudo – desafios de todo homem


Autor: Stephen Artebur


Editora: Mundo Cristão, 2012 (1552 páginas)


 


 

Enfim, é bem verdade que a mãe-natureza oferece às mulheres a benção de carregar em seu ventre uma criança em formação, durante os seus meses de vida intra-uterina. Nada se compara à essa experiência.

Porém, ser pai também é uma graça divina! Uma benção com caraterísticas diferentes, mas tão fascinante quanto. Os nove meses de defasagem no contato direto com o bebê são pagos com “juros e correção monetária”. Toda a ansiedade represada pelo pai no período da gravidez se reverte em amor espontâneo e inexplicável já no primeiro instante de contato com o bebê, a sua mais nova razão de viver.


Eu tive a sorte de receber esta benção e, por isso, dedico este texto ao meu pai, aos meus avôs (in memorimun) e, principalmente, às minhas filhas Clara e Catarina, que me deram a oportunidade de realizar este sonho divino, de ser Pai.


 


Forte abraço a todos e Feliz DIA DOS PAIS!


 


Abraços,


 

Marco Barcellos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima