A tecnologia, a cada dia, torna-se menos visível à nossa mente consciente e mais como a eletricidade; nós dependemos e nos beneficiamos de aparelhos, dispositivos e sensores, mas esquecemos que eles estão lá. Os avanços da tecnologia têm penetrado em quase todas as partes da vida e, certamente, em todas os setores econômicos - incluindo, é claro, o marketing. E a tecnologia ainda vai se tornar mais interligada com a coleta de dados, a comunicação com o cliente, e com a criação, a execução e a gestão das campanhas. Em um estudo recente do Pew Research Center, os especialistas previram que em 2025 a Internet das Coisas terá florescido; eles dizem que esta imensa rede de dispositivos, eletrodomésticos, carros, roupas, e até mesmo elementos do meio ambiente com sensores estará conectada e trocará dados. Dave Meeker, vice-presidente de tecnologias emergentes na agência de marketing digital Isobar, diz que esta vasta coleta e troca de dados vai mudar definitivamente a paisagem de marketing. “Há muitas perspectivas interessantes em relação ao que [a Internet das Coisas] significa”, diz Meeker. “Mas, para nós, tem a ver com o uso de tecnologia para acessar, fornecer, e compartilhar conteúdo [com os consumidores]”. Meeker diz que os CMOs precisam abraçar essa evolução tecnológica, entender o que significa para empresas e clientes e, em seguida, responder de forma adequada. “Os profissionais de marketing precisam integrar esses dispositivos e a Internet das Coisas à experiência do cliente”, explica. “Costumávamos pensar em experiência do usuário como tudo que fosse digital e experiência do cliente como tudo que fosse físico. Agora, com o avanço da Internet das coisas, elas se sobrepunham, e eles estão vindo juntas.” Leia aqui, as previsões de Meeker sobre como este projetado aumento de sensores embarcados e vestíveis vai revolucionar o marketing em casas, comunidades, bens e serviços, no ambiente, e até mesmo em nossos corpos.
Busca por projetores cresce mais de 10 vezes por conta da Copa do Mundo
As vésperas do maior evento esportivo do mundo, não foram só as televisões que despertaram o interesse dos consumidores brasileiros. Os projetores de alta definição também ganharam destaque, aumentando a procura em mais de 10 vezes. Um dos projetores mais vendidos foi o modelo PPX 2480 da Sagemcom, líder em diversos mercados de tecnologia europeus e com presença em mais de 40 países. O PPX 2480 é indicado pois projeta imagens e vídeos sem a necessidade de baixa iluminação graças às configurações de brilho do modelo. O microprojetor pesa apenas 270 gramas, permitindo projeção de até 120 polegadas sem perda na qualidade da imagem, sendo compatível também com os produtos Apple e Android. A bateria suporta projeções de até 2 horas, durando o espetáculo todo. A pesquisa foi realizada nos meses de fevereiro, março e abril, constatando o aumento da busca pela compra desse tipo de aparelho no site da Staples, maior rede de artigos de papelaria e materiais de escritório do mundo. Outro dado relevante foi constatado pelo Google. Nas buscas do site, fenômeno semelhante ocorreu na Copa do Mundo da África do Sul e na Copa das Confederações 2013. Para saber mais sobre o produto, confira o vídeo. Fonte: Sagemcom
Sebrae/RJ lança Programa de Inteligência Setorial no próximo dia 10 de junho
O Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) lança no próximo dia 10 de junho, terça-feira, o Programa Sebrae Inteligência Setorial destinado a apoiar os empresários em tomadas de decisões para o seus negócios. As informações estratégicas serão acessadas por meio do portal (www.sebraeinteligenciasetorial.com.br) e beneficiarão em uma primeira etapa os setoresde construção civil, moda e joias, petróleo e gás e turismo do estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá das 15 às 18horas no auditório do Sebrae/RJ, na Rua Santa Luzia, nº 685 – 9º andar – Centro. Inscrições pelo email: [email protected]