Definidos presidentes dos júris do Cannes Lions 2018

Resultado de imagem para cannes lions 2018
Uma novidade deste ano: a Apple participará dos júris
Susan Credle, CCO global da FCB, será presidente do Direct Lions 2018. A executiva foi anunciada nesta semana e soma-se a outros 25 líderes criativos provenientes de todo o espectro de serviços criativos.A formação deste ano inclui o brasileiro Fernando Machado, executivo chefe de marketing global da Burger King e Mark D´Arcy, vice-presidente e executivo chefe de criação do Facebook. Além disso, pela primeira vez na história do Festival, a Apple participará dos júris com Tor Myhren, vice-presidente de Marketing, nomeado presidente do júri de Innovation. “Os presidentes do Júri deste ano representam uma mistura de líderes criativos de renome mundial bem como alguns nomes incrivelmente respeitados dos mundos da marca e da tecnologia. É uma verdadeira honra dar as boas-vindas a cada um dos presidentes deste ano para a comunidade do Festival,” disse Jose Papa, diretor-gerente de Cannes Lions. Eis a lista completa:
COMMUNICATIONS — Film Lions: David Lubars, executivo chefe de criação, BBDO Worldwide, presidente da BBDO North America; Radio & Audio Lions:Jo McCrostie, diretor de criação, Global; Print & Publishing Lions: Kate Stanners, presidente & executiva chefe de criação global, Saatchi&Saatchi; Outdoor Lions: Chris Garbutt, executivo chefe de criação, TBWA; Design Lions: Johnny Tan, diretor executivo de criação APAC, 72andSunny; Mobile Lions: Jay Morgan, diretor de inovação, The Monkeys; Titanium Lions: Colleen DeCourcy, executiva chefe de criação, Wieden + Kennedy.
GOOD – Sustainable Development Goals Lions: Mark Tutssel, executivo chefe de criação global, Leo Burnett Worldwide e presidente de criação, Publicis Communications; Glass: The Lion for Change: Madonna Badger, fundadora e executiva chefe de criação, Badger &Winters.
ENTERTAINMENT – Entertainment Lions: Debbi Vandeven, executiva chefe de criação global, VML; Entertainment Lions for Music: Lori Feldman, EVP marketing estratégico, Warner Bros. Records.
HEALTH – Health& Wellness Lions: R.John Fidelino, diretor executivo de criação, InterbrandHealth; Pharma Lions: Rich Levy, executivo chefe de criação, FCB Health.
IMPACT – Creative Effectiveness Lions: Fernando Machado, executivo chefe de marketing global, Burger King.
REACH – Creative Data Lions: Marc Maleh, diretor global da Havas; Direct Lions: Susan Credle, CCO global da FCB; Media Lions: Tim Castree, CEO global da Wavemaker;PR Lions: Stuart Smith, CEO global da Ogilvy PR; Social & Influencer Lions: Mark D’Arcy, CCO do Facebook.
CRAFT – Digital Craft Lions: Jean Lin, CEO global da Isobar; Film Craft Lions: Diane McArter, fundadora e presidente da Furlined; Industry Craft Lions: Yang Yeo, coCEO da Hakuhodo.
EXPERIENCE – Brand Experience & Activation Lions: Rob Reilly, chairman criativo global do McCann Worldgroup; Creative eCommerce Lions: Nick Law, vice-chairman e CCO global da R/GA.
INNOVATION  – Innovation Lions: Tor Myhren, vice-presidente de comunicação e marketing da Apple; Product Design Lions: Asif Khan, arquiteto da Asif Khan.

Fonte: Portal ABEMD

 
Amazon destrona Google da liderança entre as marcas mais valiosas do mundo
A explosão e crescente diversificação do negócio da Amazon valeu-lhe a liderança da lista de 2018 das marcas globais mais valiosas do mundo, elaborada pela consultora Brand Finance. A maior varejista a nível mundial subiu da terceira posição, saltando por cima da Apple (que mantém o segundo lugar) e roubando a primeira posição da Google. O Facebook ocupa a quinta posição da lista que reflete não só o valor bem como a força de 500 marcas a nível mundial. Em termos absolutos, a Amazon valorizou-se em 42%, atingindo US$150,8 bi, seguida da Apple, na segunda posição, que vale US$146,3 bi. O Google tem um valor de US$120,9 bil e o Facebook, que chegou a US$89,6 bi registrou o maior crescimento (45%) entre as 10 primeiras posições do ranking ´Global 500 2018´, que é dominado por empresas tecnológicas. A Samsung, que ocupa a 4ª posição, tem um valor de US$92,28 bi. A AT&T (6a), a Microsoft (7a) e a Verizon (8a) são outras empresas tecnológicas entre as 10 primeiras posições. Em termos de força, a Brand Finance revela que a Disney é a marca mais forte, o que já reflete a aquisição, no final de 2017, do grupo 21st Century Fox. O top 10 das marcas mais fortes é composto ainda, por ordem decrescente, pela Visa, Ferrari, Neutrogena, Facebook, Lego, Google, Pwc, Johnson´s e Microsoft. Fonte: Expresso Diário
 

Atualmente, quase metade dos domicílios nos EUA são assinantes do Amazon Prime

Novos dados da Kantar Consulting informam que 45% dos domicílios nos EUA dispuseram-se a pagar uma anuidade à Amazon em troca de frete gratuito e outros benefícios. Isso equivale a cerca de 56,9 milhões de lares. A receita das assinaturas do programa — US$ 99/ano ou US$ 12,99/mês — certamente ajuda na lucratividade, mas os participantes do Prime contribuem para a saúde da empresa de outras maneiras. De acordo com um relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), lançado em outubro de 2017, os participantes do Amazon Prime gastaram uma média de quase US$ 1.300 por ano na plataforma, em comparação com US$ 700 para não assinantes. O Amazon Prime também oferece outros benefícios. As pesquisas de outubro de 2017 da Feedvisor descobriram que os membros do programa são visitantes mais freqüentes do serviço e também fazem compras com mais freqüência. Fonte: eMarketer Retail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima