Pedir um aumento é particularmente desafiador se a sua voz interior duvida de você realmente merecê-lo. Se você está nessa situação, é importante primeiro entender e reconhecer seu próprio valor – e aí aprender como vender isso em sua empresa. Comece pesquisando salários online para ter uma ideia do que os concorrentes estão oferecendo para seu cargo. Faça uma escala do menor ao maior pagamento. Em seguida, faça uma avaliação pessoal. Busque momentos documentados nos quais você excedeu suas metas. Inclua estatísticas detalhadas de desempenho, iniciativa que você tomou e áreas chave nas quais você demonstrou sua lealdade e seu compromisso. Finalmente, prepare-se para recuar, se necessário. Pratique com um coach ou um colega confiável para garantir que responderá ás objeções sem perder a cabeça e assim termina a negociação de forma positiva.
Transforme Conhecidos de Eventos em Conexões Permanentes
Depois de sua próxima conferências, ferramentas de mídias sociais podem ajudar você a acompanhar as pessoas que você quer que passem a fazer parte de sua rede profissional. Tente estas estratégias:
Instale um app de processamento de cartões de visita em seu smartphone (eles podem escanear os cartões com a câmera e converte-os em informação de contato)
No final de cada evento, faça uma pilha dos cartões de visita com quem você quer se manter em contato e use o app para capturar as informações
Use a função de rede social do app para enviar a cada pessoa um convite de conexão no LinkedIn