Chega de “buzzwords”? Ok, então, fique com as últimas que coletei.
Churn rate é uma importante medida de negócios que as empresas podem usar para descobrir quantos clientes costumam perder em um determinado período de tempo. O “churn rate” pode ser usado para descobrir as reações de clientes a mudanças em serviço ou preço ou o tempo médio que um cliente fica com uma empresa. (Tradução: taxa de perda – embora, a expressão seja usada sempre em inglês.)
Customer lifecycle é usado para descrever os passos progressivos de um consumidor ao considerar uma comprar, fazer a compra, usar o produto e manter-se fiel a esse produto ou serviço. O “customer lifecycle pode ser desenhado como uma elipse, representando a natureza cíclica da retenção de clientes e mostrando que a meta de um CRM efetivo é fazer o clientes mover-se pelo ciclo de novo e de novo. (Tradução: Ciclo de Vida do Cliente)
Customer service and support é a área do departamento de marketing ou de CRM de uma empresa que interage com o cliente para o seu benefício imediato, incluindo componentes como call center, o help desk e o sistema de gerenciamento telefônico. (Tradução: Central ou Serviço de Atendimento ao, ou de Relacionamento com, o Cliente)
Customer service chat é um serviço que apareceu recentemente, como parte das centrais de relacionamento, e que permite que o usuário comunique-se em tempo real com um atendente através de uma aplicação de mensagens instantâneas dentro do website. Alguns serviços incluem câmera. (Tradução: chat de atendimento)