Como são investimentos consideráveis, empresas estão se satisfazendo com soluções menos eficazes de coleta de dados
“O big data não é apenas uma palavra de ordem ou uma moda passageira; é uma capacidade cada vez mais fundamental para empresas de todos os setores”, disse Matt Zisow, diretor de produtos da varejista on-line Wayfair, em recente entrevista à ZDNet. . “Se você não está investindo ativamente na capacidade de sua empresa de reunir e utilizar seus dados de maneira que seja importante para seus clientes, é quase certo que você está ficando para trás de sua concorrência, mesmo que não saiba.” Em uma pesquisa recente da Tech Pro Research, os entrevistados relataram que suas empresas estão coletando dados, principalmente para melhorar produtos e avaliar as preferências dos consumidores, mas 61% disseram que elas não estão usando uma solução de Big Data para fazê-lo. No relatório de pesquisa resultante da pesquisa, a escritora Christine Parizo apontou que as soluções de big data são um investimento considerável, exigindo a implementação inicial da plataforma, além de pagar uma ou mais pessoas para transformar os dados reunidos em insights úteis para o negócio. Muitas empresas podem não ver o valor das soluções de Big Data neste momento. Com base nas respostas da pesquisa, as empresas parecem estar satisfeitas com suas táticas de coleta de dados, mesmo que não sejam de ponta. Entre os entrevistados das empresas que coletavam dados por qualquer método, a maioria classificou seus sistemas como “bons”, “muito bons” ou “excelentes” para gerar percepções de negócios. A maioria também classificou essas percepções como “média”, “fácil” ou “muito fácil” de agir. A Tech Pro Research preparou um infográfico, resumindo o estudo. Para recebê-lo, coloque seu email nos comentários. Fonte: Tech Pro Research
Rebelião contra Apple e Google: empresas estão buscando outras formas de distribuição
Depois de anos de a contragosto entregar até 30% de sua receita móvel para a Apple ou o Google, alguns fabricantes de aplicativos e provedores de serviços digitais estão explorando maneiras de eliminar esses caros intermediários. Entre os exemplos recentes, a Epic Games está distribuindo o Fortnite para Android fora da Play Store do Google, a Netflix está testando a remoção da capacidade de se inscrever em seus aplicativos para iOS e o Spotify, que ofereceu um desconto aos clientes do iPhone que se inscrevem fora do aplicativo, interrompeu a capacidade de pagamento de novos assinantes pelo aplicativo. Fonte: Axios