(A matéria abaixo, do Adnews, é um caso interessante de título sendo desmentido pelo conteúdo. Confiram.)
O último Edelmans Trust Barometer (Barômetro Edelman da Confiança), estudo que avalia o grau de confiabilidade das empresas, governo e ONGs, afirma que o número de pessoas que os vê como fontes confiáveis caiu de 45% para 25%. Entre os meios de comunicação, a TV perdeu 23 pontos em credibilidade.
Uma ideia bastante difundida na publicidade e no marketing na web é que os internautas confiam mais na opinião dos amigos e conhecidos do que na propaganda. Os contatos pessoais são mais confiáveis para os consumidores do que corporações, notícias, governo e análises das indústrias.
Após a crise financeira de 2008, os consumidores passaram a buscar e acreditar em informações de pessoas diferentes, e não apostar tanto nas propagandas. “Este é um tempo mais cético”, comentou Richard Edelman, presidente e CEO da Edelman, ao site AdAge.com.
Uma ideia bastante difundida na publicidade e no marketing na web é que os internautas confiam mais na opinião dos amigos e conhecidos do que na propaganda. Os contatos pessoais são mais confiáveis para os consumidores do que corporações, notícias, governo e análises das indústrias.
Após a crise financeira de 2008, os consumidores passaram a buscar e acreditar em informações de pessoas diferentes, e não apostar tanto nas propagandas. “Este é um tempo mais cético”, comentou Richard Edelman, presidente e CEO da Edelman, ao site AdAge.com.