Existe vida inteligente fora das páginas do Facebook? E outras questões

Primeiro, era a astrologia. Depois é que veio a astronomia. Não foi assim com o estudo do universo em que existimos? Parece que algo parecido se delineia no campo das mídias sociais. O mito mais forte no momento é que basta abrir uma página no Facebook. Sinto muito, amigos, mas se você pretende ser efetivo terá de incluir outros planetas e até outros sistemas solares em sua busca. Nessa direção, e falando basicamente de B2B, o pessoal da Marketo preparou um infográfico que vale a pena dar uma olhada. De acordo com o estudo que fizeram, blogs (surprise!) continuam no centro do universo. O sucesso do que eles chamam “orbiting entities”, entidades em órbita, é determinado pela qualidade do blog. 

Antes, claro, é preciso planejar quem você vai atingir, como vai entregar as táticas que garantam sucesso mensurável e quais são suas metas e objetivos. E estabelecer um processo eficiente de gerenciamento. Aí, é só pegar a nave e começar a viagem. Começando pelas redes que formam o sistema solar: Facebook, Twitter, LinkedIn. Passando pelos cometas de conteúdo visual: YouTube, Instagram, Flickr, Slideshare. Atravessando o campo de asteróides dos painéis de notícias e mensagens: StumbleUpon, Pinterest, Reddit, Delicious, Digg. Indo até quase “no man has gone before”, o espaço profundo das ferramentas analíticas, da automação, dos botões de compartilhamento, etc. 

Confiram o infográfico em minha página no Pinterest.

ESPM-SP realiza hoje evento gratuito com Didier Marli

Será às 19h30, no campus da R. Dr. Alvaro Alvim, 123, Vila Mariana. O título da palestra é “A Jornada do Herói – gestão e liderança em tempos complexos e caóticos”. Didier Marli é belga-suíço e  sócio fundador da Enablers Network. Ele utiliza em seus projetos uma inovadora e criativa visão que é aplicada a partir da tríade grega: logos (intelectual), ethos (comportamental) e pathos (emocional), cuja proposta é permitir o equilíbrio entre essas três vertentes nos processos de liderança organizacional para angariar o envolvimento das pessoas de forma rápida e decisiva em mudanças de grande escala. Sem essa equação balanceada, portanto, seria difícil enfrentar os tempos “complexos” e de “caos” nas companhias. Seus trabalhos mais recentes já foram utilizados por empresas como: LEGO, Banco Santander Brasil, Bank Julius Bär, BASF, Carl Zeiss, Credit Suisse, DebioPharm, DCNS, Dow Chemical, Ipsen Laboratories, KPMG & KPMG-Meijburg, Leaseplan, McAfee, Nokia, R.B.S., Rhodia, Somfy, entre outras. As vagas são limitadas. Inscrevam-se em www.espm.br/jornada. Para outras informações, liguem  (11) 5085-4500 ou enviem email para [email protected] (Fonte: Tamer Comunicação Empresarial)

11 curiosidades sobre o Google Street View

Todos nós já usamos o Google Street View para dar uma olhada em algum local, por necessidade, curisosidade, ou até para “viajar” pelo mundo,  mas existem certas coisas que não sabemos a respeito da ferramenta de mapas da gigante de buscas. Tendo isso em mente, o site Mashable reuniu 11 fatos interessantes sobre o serviço, como quantidade de dados recolhidos, frequência da atualização, monitoramento de conteúdo impróprio, etc. Leia a matéria completa no Adnews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima