E mais uma vez, como diria um grande autor que admiro muito…
“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial… Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para frente vai ser diferente” (Carlos Drummond de Andrade)
Graças a Deus, este ano foi um ano de muitas realizações, supresas, viagens e… sonhos. Muitos sonhos! Mas o ano passou rápido… Faltou tempo para alguma coisa?
“Eu não tenho tempo algum, porque ser feliz me consome!” (Adélia Prado)
Adélia Prado é uma escritora Mineira, de Divinópolis que retratava o cotidiano em seus textos, de forma absolutamente encantadora. Não por coincidência, Adéla foi ´apresentada´ ao Brasil por ninguém menos do que o próprio Carlos Drummond de Andrade…
E neste pout-pourri de grandes autores, sempre vale a pena recordar uma das frases de um grande poeta e escritor português:
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre à margem de nós mesmos” (Fernando Pessoa)
Fernando Pessoa, é considerado um dos maiores poetas da da Literatura Universal. Foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário. Mas foi como poeta que se desdobrou em múltiplas personalidades, conhecidas como heteronimos. Viveu intensamente a vida. Toda vez que você estiver na dúvida se algo vale a pena, lembre-se dele:
“Tudo vale a pena se a alma não é pequena” (Fernando Pessoa)
Portanto, entre em 2014 com toda força do mundo.
Não deixe sua alma pequena.
Crie o hábito de ser feliz, ocupe-se com toda a felicidade que puder.
Basta existir para se ser completo e para viajar basta existir.
Viaje fundo em seus sonhos.
E viva feliz!!!
Feliz 2014!
Feliz Ano Novo, de novo!