FELIZ ANO NOVO, DE NOVO!!!

0
2


E como diria um grande autor que admiro muito…

 

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial… Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.  Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para frente vai ser diferente”  (Carlos Drummond de Andrade)

 

Graças a Deus, este ano foi um ano de muitas realizações, supresas, viagens e… sonhos. Muitos sonhos! Mas o ano passou rápido, né? Parece que foi ontem… Então repito uma linda mensagem que já escrevi aqui antes…

 

“Eu não tenho tempo algum, porque ser feliz me consome!”  (Adélia Prado)

 

Adélia Prado é uma escritora Mineira, de Divinópolis que retratava o cotidiano em seus textos, de forma absolutamente encantadora. Não por coincidência, Adéla foi ´apresentada´ ao Brasil por ninguém menos do que o próprio Carlos Drummond de Andrade…

 

E neste pout-pourri de grandes autores, sempre vale a pena recordar uma das frases de um grande poeta e escritor português:

 

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre à margem de nós mesmos.”  (Fernando Pessoa)

 

Fernando Pessoa, é considerado um dos maiores poetas da da Literatura Universal. Foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário. Mas foi como poeta que se desdobrou em múltiplas personalidades, conhecidas como heteronimos. Viveu intensamente a vida. Toda vez que você estiver na dúvida se algo vale a pena, lembre-se dele:

 

“Tudo vale a pena se a alma não é pequena.” (Fernando Pessoa)

 

Portanto, entre em 2012 com toda força do mundo. Não deixe sua alma pequena. Crie o hábito de ser feliz, ocupe-se com toda a felicidade que puder. Afinal um hábito não é uma necessidade. Basta existir para se ser completo e para viajar basta existir.

 

Viaje fundo em seus sonhos. E viva feliz. Hoje, amanhã e sempre!!!

 

Feliz 2012! Feliz Ano Novo, de novo!

 
Muito Amor e Paz pra Você… Pra Você!!!

 

 
 

Marco Barcellos & família

Diretor geral e fundador da agência Market 21 no Brasil. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou na Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além de empresas do grupo Algar. Também foi professor na Unip.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQue venha 2012!
Próximo artigoSmiles dá presente de ano novo para seus participantes