Facebook: as 5 mudanças essenciais que todo profissional de marketing precisa conhecer melhor

Traduzido do site jeffbullas.com:

No ano passado, o Facebook mudou o design e a interface do usuário para os perfis pessoais do Facebook pessoais. Introduziram, por exemplo, a nova linha do tempo e uma grande área na parte superior para uma foto ou imagem em formato banner. Essas mudanças foram um sinal claro do que estava por vir para as páginas de empresas e marcas. Na semana passada, finalmente, o Facebook anunciou que o novo design das “páginas empresariais “era uma realidade e que todas as empresas terão de se adaptar a sua”página” para o novo design e as novas funcionalidades até 31 de março. Se você quiser mudar a sua antes desse prazo, tudo bem, mas lembre-se: em menos de 30 dias todas as “páginas” do Facebook vão ser transferidas para o “Novo” design.

É hora de entender, portanto, quais são as principais mudanças e conhecer algumas das implicações para o marketing.

1. Novo Design
O novo design e a nova interface de usuário oferecem uma área muito maior para a exibição de uma imagem impactante e que  pode destacar a marca do negócio. O formato será agora em duas colunas para refletir a história evolutiva da marca ao longo do tempo. Esta área de imagem mede 850 por 315. Você vai precisar criar imagens que funcionem nesse espaço. Nessas imagens não poderão mais ser incluídos preços, informações promocionais, informações de contato, chamadas à ação ou referências a quaisquer recursos do Facebook, como “Curtir” ou “Compartilhar”.

2. Mensagens Privadas
As empresas vão agora poderão se comunicar através de mensagens privadas com seus fãs e usuários. Isso significa que as conversas com os usuários que anteriormente eram públicas agora podem ser feitas, se necessário, de forma privada, o que permitirá um envolvimento mais íntimo com clientes e prospects. Este recurso pode ser desligado, se solicitado.

3. Nenhuma Landing Page Padrão
No projeto atual, que será substituído no final do mês, você podia definir uma página de destino padrão. Isto permitia ao administrador da página definir que página aparecia como sua “landing page” do Facebook. Isso significa que a prática de “Fan gating”, isto é, obrigar o usuário a “curtir” sua página para ganhar alguma coisa, gerando assim um crescimento orgânico, não será mais possível.

4. Apenas 4 Guias Estarão Visíveis
Todas as guias eram visíveis no lado esquerdo da página do Facebook com o design antigo. As implicações da novidade é que você terá que escolher cuidadosamente quais guias você dar visibilidade.A guia fotos não pode ser movida ou mudada, mas você pode controlar quais as outras 3 abas que deseja apresentar, incluindo imagens de ícone.

5. Destacando Conteúdo
Você pode agora destacar o conteúdo que deseja mostrar no topo da”Timeline”. Isso permitirá a você dar destaque a posts de blogs, imagens ou chamadas à ação nessa posição de destaque, indicada pelo marcador “amarelo no canto superior direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima