Deu no Adnews (a partir de matéria publicada no Terra):
“O que parecia impossível aconteceu. Nesta última semana, o Facebook superou o Google e se tornou o site mais acessado dos Estados Unidos, pelo menos por enquanto.
Os números são preocupantes para o Google, maior buscador do mundo, pois cada vez mais as pessoas fazem buscas dentro do próprio Facebook, segundo o site do jornal inglês The Guardian, citando estatísticas do Hitwise.
O Facebook já foi o site mais visitado entre os americanos na véspera e no dia de Natal, no Ano Novo, e nos dias 6 e 7 da última semana, o que releva uma tendência. Na mesma semana em 2009, aponta o jornal, os acessos ao Google aumentaram 9%, enquanto no Facebook cresceram 185%.
O site The Observer nota que ao poucos o Facebook se beneficia do Facebook Connect, um serviço que permite aos usuários do Twitter, por exemplo, publicarem twitts diretamente no Facebook.
Tratando-se de faturamento com anúncios, o Google ainda é o número 1.”
Os números são preocupantes para o Google, maior buscador do mundo, pois cada vez mais as pessoas fazem buscas dentro do próprio Facebook, segundo o site do jornal inglês The Guardian, citando estatísticas do Hitwise.
O Facebook já foi o site mais visitado entre os americanos na véspera e no dia de Natal, no Ano Novo, e nos dias 6 e 7 da última semana, o que releva uma tendência. Na mesma semana em 2009, aponta o jornal, os acessos ao Google aumentaram 9%, enquanto no Facebook cresceram 185%.
O site The Observer nota que ao poucos o Facebook se beneficia do Facebook Connect, um serviço que permite aos usuários do Twitter, por exemplo, publicarem twitts diretamente no Facebook.
Tratando-se de faturamento com anúncios, o Google ainda é o número 1.”