Algar Tecnologia compra a Synos

0
0



A partir de uma busca por empresas que possibilitariam o aumento do portfólio de serviços e uma expansão no mercado, a Algar Tecnologia anunciou a aquisição da Synos Technologies, empresa especializada em desenvolvimento e manutenção de softwares. A empresa adquirida tem sede em Belo Horizonte, filiais em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e oferece soluções como outsourcing e manutenção de aplicativos, projetos de software, consultoria, treinamento e licenciamento. “Delineamos um plano estratégico para a empresa em BPO e TI/Telecom, e havia a necessidade de se fortalecer em algumas regiões”, indica José Antonio Fechio, presidente da Algar Tecnologia.

 

O objetivo da integração é, principalmente, fortalecer a presença da empresa nessas regiões, ampliando a expertise. “A Synos integra nossas soluções e toda essa expansão, nos dá a possibilidade de sermos ainda mais efetivos nos negócios, com competências técnicas. Vamos melhorar nosso portfólio de soluções e oferecê-las mais adequadamente aos nossos clientes”, ressalta Luis Alexandre Garcia, CEO do Grupo Algar.

 

Segundo Nelson Serranegra, ex-sócio da Synos e atual diretor regional da Algar de Belo Horizonte, é preciso ter foco no sudeste do país. “Hoje, 70% do mercado consumidor de TI / Telecom está nesta área”, comenta. Com a compra, a Algar Tecnologia adiciona cerca de 40 clientes da Synos. Aproximadamente 113 talentos da empresa adquirida começaram a fazer parte da Algar, mas para atender as demandas de contratos atuais, serão feitas 200 novas contratações. “Temos certeza de que colheremos bons frutos a partir dessa união”, conta Serranegra.

 

Neste ano, a empresa pretende expandir ainda mais na área corporativa, cerca de 30 a 40% a mais do que em 2009, exclusivamente nas áreas de TI/Telecom e Agro. “Parte será investida no crescimento orgânico dos negócios e a outra parte em aquisições de empresas que completam esse crescimento”, afirma Garcia.