Anúncio foi feito durante a F8, sua conferência de desenvolvedores em San Jose.
O Facebook introduziu novos recursos analíticos – incluindo uma ferramenta para rastrear viagens de clientes através de múltiplos canais – na terça-feira, 1/5. na sua conferência para desenvolvedores, a F8. Journeys é o acréscimo mais notável às atuais ferramentas de análise do Facebook. O recurso fornece dados e relatórios omnichannel, para que os profissionais de marketing possam ver o que os usuários estão fazendo exatamente antes de realizar uma ação que resulte em uma conversão. A empresa tomou um cuidado especial ao observar que esses dados são agregados anonimamente e não estão vinculados a identidades de indivíduos específicos. As novas análises do Facebook podem detectar automaticamente funis de vendas, usando algoritmos de aprendizado de máquina em vários canais, o que permite aos profissionais de marketing “identificar atritos em sua experiência de marketing e produto e descobrir oportunidades para otimizar conversões mais rapidamente”. funis detectados e criados pelo usuário. A empresa também está adicionando o recurso aos “automated insights”, que lançou no ano passado para ajudar os profissionais de marketing a descobrir padrões e correlações incomuns mais rapidamente. “É uma nova maneira de acessar alguns insights interessantes para o seu negócio”, disse a empresa em seu post no blog. “Se você conhece uma determinada ação — certos tipos de engajamento com sites significam que os usuários provavelmente farão o download do seu aplicativo para dispositivos móveis, por exemplo — você pode otimizar a experiência do usuário para incentivar mais esse comportamento.” Fonte: Marketing Land
Como marcas de beleza como Coty e Shiseido estão usando assistentes de voz
80% das pessoas que interagem com as ferramentas são novos clientes
À medida que os alto-falantes e assistentes de voz inteligentes, como Amazon Alexa e Google Home, ganham popularidade, as empresas de maquiagem os utilizam cada vez mais para oferecer conselhos de beleza personalizados e vender produtos. No ano passado, a Shiseido lançou a Skill, um serviço de voz que oferece dicas de beleza através da Amazon Alexa para seus clientes japoneses. Em janeiro, a Coty lançou o “Let’s Get Ready”, uma ferramenta visual que exibe diferentes visuais de maquiagem e também comenta as escolhas de maquiagem dos indivíduos por meio do Amazon´s Echo Show, um assistente de voz com uma tela. “Criamos o ´ Let’s Get Ready´ com base em pesquisas aprofundadas de usuários e análise de lacunas nas necessidades”, disse Elodie Levy, diretor sênior de inovação digital da Coty. “As solicitações mais comuns eram curadoriae looks personalizados de maquiagem que combinavam com suas características pessoais, incluindo cor dos olhos, tom de pele e cor dos cabelos, e também ligados a seus próximos eventos e foram emparelhados com passo-a-passo orientação de aplicação.” A equipe de Levy descobriu que a série de ferramentas de comando programadas em um assistente de voz que também permite colocar os produtos que vêem na tela em uma cesta de compras da Amazon recebeu avaliações de alta satisfação entre clientes novos e antigos . “Curiosamente, 80 por cento dos que têm interagido com a ferramenta são novos clientes, o que significa que o recurso também facilita a descoberta da nossa empresa”, disse Levy. As recomendações de maquiagens personalizadas são, de acordo com Levy, uma das características mais benéficas do novo software. Na maioria das vezes, os usuários acessam para fazer perguntas de beleza ou encontrar produtos feitos para suas características únicas. Fonte: Glossy