Após incidentes em transmissões ao vivo, empresa coloca organizações de ajuda no Messenger
Encarando um fenômeno crescente de suicídio nas transmissões ao vivo, o Facebook está melhorando as suas ferramentas para tentar impedir que as pessoas tirem suas próprias vidas. Na quarta-feira, 1º, a rede social anunciou que está integrando uma ferramenta em tempo real que previne suicídios no seu Facebook Live. A empresa também anunciou que irá oferecer chats em tempo real, por meio do Messenger, com organizações que lidam com situações desse tipo, como a National Suicide Prevention Lifeline e a Crisis Text Line. Para identificar comportamentos suicidas, o Facebook irá testar inteligência artificial na filtragem de posts e comentários. O objetivo, de acordo com a empresa, é ligar as pessoas em situações de risco a pessoas que possam ajudar. Para indicar ao Facebook um live com indícios suicidas, será possível clicar em “reportar esse vídeo” e colocar a causa como “suicídio ou automutilação”. A partir desse ponto, a pessoa que está realizando a transmissão começará a ver mensagens na sua tela e telefones para entrar em contato. A pessoa que reportar o vídeo também verá mensagens de como ajudar o amigo. Fonte: Meio&Mensagem
Adsmovil anuncia parceria com Glispa para se tornar solução 360º
Uma pesquisa elaborada pela área de inteligência da Business Insider estimou que os anúncios nativos responderão por 63% da receita de publicidade em display móvel até 2020, contra 52% em 2015, por uma série de razões. Eles geralmente geram maiores níveis de engajamento em dispositivos móveis do que em outros tipos de anúncios gráficos para celular. Os cliques, compartilhamentos e outras métricas semelhantes em anúncios nativos são 20 a 60% maiores do que em anúncios de banners para celular, de acordo com as estimativas. Considerando esses dados, é uma boa notícia para o mercado brasileiro o anúncio da parceria entre a Adsmovil, empresa líder em publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, e o Glispa Global Group, líder em tecnologia para publicidade mobile e proprietária da Avocarrot by Ampiri, SSP (do inglês, supply-side platform) especializada em anúncios nativos. Com isso, a DSP da Adsmovil passa a oferecer aos anunciantes e agências uma solução completa e 360º graus para as campanhas, contemplando os formatos mobile de display, rich media, vídeo e agora também anúncios nativos. “Além dos formatos mobile de display, rich media e vídeo, agora os anunciantes e marcas terão acesso aos anúncios nativos, que são uma tendência e possuem melhor aceitação e engajamento por parte dos usuários”, comenta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil. “A mídia programática nativa é o futuro da publicidade móvel. Estamos ansiosos em agora poder oferecer esse formato para anunciantes e agências na América Latina juntamente com um experiente parceiro local, como a Adsmovil”, ressalta Robert Wildner, VP de operações de mídia na Glispa Global Group.
O número de conexões 4G na América Latina saltou 121% em 2016, alcançando a marca de 113 milhões em comparação com os 51 milhões do ano anterior, segundo dados da GSMA, que representa os interesses das operadoras móveis de todo o mundo, unindo quase 800 teles e cerca de 300 empresas do ecossistema móvel. A taxa de crescimento foi quase o dobro da média global e foi impulsionada pelo investimento contínuo em redes e serviços 4G por operadoras móveis na região. Os números foram apresentados durante o Mobile World Congress (MWC) 2017, que acontece nesta semana em Barcelona (Espanha). O Brasil foi responsável por pouco mais de 60 milhões dessa fatia, o primeiro em volume na região. Para 2020, a associação espera que o número total de conexões 4G chegue à marca de mais de 307 milhões, com o País liderando com mais de 141 milhões. De acordo com a GSMA, as teles investiram mais de US$ 48 bilhões na região para aprimorar suas redes. A previsão é de que elas direcionem, até 2020, mais de US$ 78 bilhões para melhorias. “Para 2020, acreditamos que 83% da população da América Latina estará coberta por 3G, contra 68% de hoje. Além disso, mais de oito em cada dez pessoas estarão cobertas por redes 4G”, enumerou Sebastian Cabello, líder da GSMA para América Latina. Ele destacou, ainda, que o salto aconteceu em função da expansão da adoção de smartphones na região. Hoje, os celulares inteligentes representam 55% do total de conexões móveis na América Latina. Fonte: IT Forum 365
Uso de smartphones no Brasil cresceu 4,5 vezes desde 2012
O uso de smartphones dobrou de tamanho no mundo em apenas quatro anos, de acordo com um novo relatório do Google, o ´Google Consumer Barometer – The Internet in Numbers´. A consultoria Kantar TNS entrevistou consumidores do mundo todo para conhecer melhor sua relação com a internet, nos últimos cinco anos. Segundo a pesquisa realizada a pedido do Google, em 2012, um em cada três consumidores de 40 dos países pesquisados tinham acesso a um smartphone. Apenas quatro anos depois, o percentual saltou para 70%. No Brasil, o crescimento no uso de celulares saltou de 14% em 2012 para 62% em 2016, um aumento de 4,5 vezes. Para a maioria das pessoas no Brasil, a mudança mais significativa de suas vidas nos últimos cinco anos provavelmente é o smartphone. Diariamente, o aparelho é usado para tirar fotos por 64% das pessoas; 60% dos entrevistados disseram ouvir música; 59% afirmaram que o dispositivo é a forma preferida para saber a hora ou programar um despertador (65%). Os brasileiros usam o smartphone semanalmente para: acessar redes sociais (65%); assistir vídeos (50%); encontrar informações (44%) e buscar informações sobre produtos (20%). De acordo com a pesquisa, em todo o mundo, cerca de um terço dos usuários afirmam que acessam a internet com mais frequência por meio do smartphone no lugar do computador ou tablet. No Brasil, esse percentual é ainda maior: 59%. Paralelamente, as pessoas estão usando mais aparelhos para acessar a internet. Em 2012, o número médio de dispositivos conectados por pessoa era de 0,6. Em 2016, esse índice subiu para quase 2 dispositivos conectados por pessoa. 27% das pessoas disseram ter adquirido seu primeiro smartphone nos últimos doze meses e 90% dos entrevistados afirmam que acessam a internet diariamente. Fonte: Propmark