Comemoração será em 26 de junho, 20 horas, no Clube de Campo Castelo
Este ano, a ABEMD resolveu que o maior evento do marketing de dados no Brasil merecia voltar ao glamour de antigamente. E programou uma verdadeira festa, com coquetel, jantar e muita badalação. O local escolhido é bem apropriado para isso: o Clube de Campo Castelo, às margens da Represa de Guarapiranga. Vamos homenagear os grandes vencedores deste ano, empresas, agências e fornecedores que ganharão os troféus ouro, prata e bronze. Conheça também os ganhadores dos prêmios especiais, além de Anunciante e Agência do Ano. Será no dia 26 de junho, a partir das 20 horas. Adquira já seu convite, pois a procura está grande e a quantidade é limitada. Envie um email para [email protected] ou ligue para (11) 3129-3001.
Anote aí em sua agenda:
CLUBE DE CAMPO CASTELO
R. CELSO MANTOVANI, 01 – INTERLAGOS/GUARAPIRANGA – SÃO PAULO/SP
26/6, 20H
R. CELSO MANTOVANI, 01 – INTERLAGOS/GUARAPIRANGA – SÃO PAULO/SP
26/6, 20H
ANA comprou DMA
A poderosa Association of National Advertisers (Associação Nacional de Anunciantes, ou ANA) anunciou a compra da Data & Marketing Association (Associação de Dados e Marketing, ou DMA) nos Estados Unidos. O acordo ressalta a importância crescente da gestão de dados para o mercado de comunicação de forma geral. O negócio já foi aprovado pelos integrantes dos conselhos da ambas organizações e criaria a maior entidade comercial do setor de marketing e propaganda do país. Associados da DMA com poder de voto ainda precisam aprovar, mas a aquisição deve ser concluída em 1º de julho. Não foram revelados valores. No futuro, a DMA deverá ser uma divisão da ANA comandada por Tom Benton, CEO da associação de data marketing desde 2014. Ela foi fundada em 1917 como Direct Marketing Association, alterando seu nome em 2016. Fonte: Meio&Mensagem (com dados do Advertising Age
A poderosa Association of National Advertisers (Associação Nacional de Anunciantes, ou ANA) anunciou a compra da Data & Marketing Association (Associação de Dados e Marketing, ou DMA) nos Estados Unidos. O acordo ressalta a importância crescente da gestão de dados para o mercado de comunicação de forma geral. O negócio já foi aprovado pelos integrantes dos conselhos da ambas organizações e criaria a maior entidade comercial do setor de marketing e propaganda do país. Associados da DMA com poder de voto ainda precisam aprovar, mas a aquisição deve ser concluída em 1º de julho. Não foram revelados valores. No futuro, a DMA deverá ser uma divisão da ANA comandada por Tom Benton, CEO da associação de data marketing desde 2014. Ela foi fundada em 1917 como Direct Marketing Association, alterando seu nome em 2016. Fonte: Meio&Mensagem (com dados do Advertising Age
As novas regras de privacidade na Europa e o modelo de atribuição no Google
O GDPR, novas regras de privacidade na União Europeia, entrou em vigor em 25/5 e o Google reagiu imediatamente, restringindo o uso de IDs da DoubleClick, o que pode afetar significativamente o modelo de atribuição, regra ou conjunto de regras que determina como o crédito de vendas e conversões é atribuído a pontos de contato em caminhos de conversão. Esse modelo é (ou era) uma tendência em crescimento entre os profissionais de marketing, pois oferece uma grande oportunidade de ser mais eficiente com o orçamento. A decisão significa que, a partir de agora, os profissionais de marketing não terão acesso aos IDs da DoubleClick do DoubleClick Bid e do DoubleClick Campaign Manager, o que limita as opções de relatório em uma visão geral de publicidade holística. Não será mais fácil combinar os dados em diferentes plataformas de anúncios e isso certamente interromperá o ecossistema de tecnologia de anúncios. A notícia surpreendeu muitos profissionais de marketing, pois o DoubleClick ID os ajudava a analisar e comparar seus dados, na tentativa de melhorar a medição entre plataformas. Os fornecedores de tecnologia de anúncios e atribuição estão igualmente preocupados com essa interrupção, pois cria um desafio adicional de manter a relevância de suas plataformas nesse novo mundo. Embora essa mudança afete atualmente os países da União Europeia, não seria surpreendente se ela acabar sendo lançada globalmente. Fonte: ClickZ
O GDPR, novas regras de privacidade na União Europeia, entrou em vigor em 25/5 e o Google reagiu imediatamente, restringindo o uso de IDs da DoubleClick, o que pode afetar significativamente o modelo de atribuição, regra ou conjunto de regras que determina como o crédito de vendas e conversões é atribuído a pontos de contato em caminhos de conversão. Esse modelo é (ou era) uma tendência em crescimento entre os profissionais de marketing, pois oferece uma grande oportunidade de ser mais eficiente com o orçamento. A decisão significa que, a partir de agora, os profissionais de marketing não terão acesso aos IDs da DoubleClick do DoubleClick Bid e do DoubleClick Campaign Manager, o que limita as opções de relatório em uma visão geral de publicidade holística. Não será mais fácil combinar os dados em diferentes plataformas de anúncios e isso certamente interromperá o ecossistema de tecnologia de anúncios. A notícia surpreendeu muitos profissionais de marketing, pois o DoubleClick ID os ajudava a analisar e comparar seus dados, na tentativa de melhorar a medição entre plataformas. Os fornecedores de tecnologia de anúncios e atribuição estão igualmente preocupados com essa interrupção, pois cria um desafio adicional de manter a relevância de suas plataformas nesse novo mundo. Embora essa mudança afete atualmente os países da União Europeia, não seria surpreendente se ela acabar sendo lançada globalmente. Fonte: ClickZ