O canal para quem respira cliente.

Finalistas do Man Booker Prize 2012

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O Man Booker Prize – principal prêmio de literatura inglesa, divulgou os seis finalistas deste ano. O júri, liderado pelo editor do “The Time Literary Suplement”, Peter Stothard, escolheu os seguintes finalistas:




  • The Garden of Evening Mists“, de Tan Twan Eng


  • Swimming Home“, de Deborah Levy


  • Bring up the Bodies“, de Hilary Mantel


  • The Lighthouse“, de Alison Moore


  • Umbrella“, de Will Self, and


  • Narcopolis“, de Jeet Thayil

O vencedor que será premiado com £ 50 mil, será anunciado no próximo dia 16 de outubro, durante uma cerimônia sediada em Londres e transmitida ao vivo pela BBC. Todos os finalistas ganham um valor em dinheiro e mais uma edição especial de seu livro.


O Man Booker Prize é um prêmio literário concedido anualmente para o melhor romance original, escrito no idioma Inglês, e é aberto para escritores da Grã-Bretanha, Irlanda e países membros do Commonwealth (como o Zimbábue, por exemplo).


O vencedor do Man Booker Prize é geralmente a garantia de renome internacional e sucesso, por isso, o prêmio é de grande importância para o comércio de livros. Em contraste com prêmios literários nos Estados Unidos, o Prêmio Booker é recebido com grande expectativa.


O britânico Julian Barnes foi o vencedor do Man Booker Prize 2011, por seu livro “The Sense of an Ending”.  A escritora britânica Hilary Mantel é uma das favoritas a levar o prêmio deste ano, pelo livro “Bring up the bodies”, um conto sobre política e paixão na corte do Rei Henry VIII. Hilary Mantel foi a vencedora do concurso em 2009, por “Wolf Hall”.


O vencedor do Man Booker Prize 2012 será divulgado no dia 16 de outubro de 2012.




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima