FoxSports+Facebook, Twitter+CBS, Blackberry+Fairfax, e mais

FoxSports escala Facebook em suas transmissões esportivas

Um smartphone sustentável? Leia abaixo

O Facebook anunciou um acordo de parceria de seis meses com a FOX Sports que vai permitir que os dados do Facebook e também conversas sociais apareçam ao vivo nas transmissões de jogos de futebol americano da NFL e da liga universitária, e também de jogos de futebol (soccer). A FOX Sports vai usar os dados do Facebook para fornecer análises em tempo real de forma suplementar às suas transmissões ao vivo. Os telespectadores poderão votar em uma determinada equipe ou jogo, incluir perguntas que serão visualizadas durante as transmissões. Além disso, a rede vai fornecer um fluxo em tempo real de conversas do usuário em áreas como o ticker. O contrato de seis meses é puramente relacionado ao conteúdo, ou seja, nenhuma das duas empresas está pagando nada uma à outra, de acordo com um porta-voz do Facebook. Elas também não informaram o que ocorrerá ao fim do contrato. Portal Abemd

Twitter firma sua maior parceria até agora: CBS

O microblogging deu um passo gigantesco para consolidar seu programa Amplify – conteúdo de vídeo para streams do Twitter em tempo real — trazendo para sua lista de parceiros a CBS. A parceria inclui 20 marcas do grupo e 42 programas de TV, tornando-se a maior coleção de pacotes incluídos em um negócio da Amplify. O Twitter Amplify, que foi lançado em maio, é projetado para ajudar as emissoras a compartilhar conteúdo de vídeo adicional com os telespectadores, na esperança de capturar a atenção via TV e, em seguida, em sua “segunda tela” (telefone ou tablet). As transmissões esportivas, por exemplo, usarão o Twitter para mostrar imediatamente replays de johgadas importantes ou momentos de um jogo. Os clipes de vídeo mostram propagandas curtas antes do conteúdo apresentado e os anunciantes também podem pagar para promover o tweet e aumentar a sua visibilidade. O acordo também inclui algumas das propriedades online da CBS, como CNET e TVGuide.com. Portal Abemd

Blackberry foi vendida por US$ 4,7 bilhões

A Fairfax Financial Holdings concordou em adquirir BlackBerry em um negócio de US$ 4,7 bilhões, anunciaram as empresas em comunicado divulgado ontem. O conglomerado financeiro baseado em Toronto concordou em pagar US$ 9 por ação pel problemática empresa móvel, um prêmio de cerca de 9%, pois as ações da BlackBerry eram negociadas a 8,23 dólares por ação antes do “congelamento” das vendas. Ainda não é um negócio totalmente fechado: de acordo com os termos do acordo, a Fairfax pode retirar-se da transação a qualquer momento. A Fairfax já detém cerca de 10% das ações ordinárias BlackBerry. Portal Abemd

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Holandeses criam primeiro smartphone sustentável

Um celular que se intitula “seriamente legal, que coloca em primeiro lugar os valores sociais”, foi desenvolvido na Holanda. O produto é fruto de uma empresa social formada por cinco profissionais.

Quantos de nós podemos afirmar com segurança a procedência de um determinado dispositivo eletrônico? Saber como funciona e quem integra toda a cadeia produtiva, que envolve fornecedores, distribuidores, atacadistas, armazéns e fábricas, é quase impossível. Entretanto, os criadores do Fairphone assumiram o compromisso de serem mais transparentes, e, para isso, acompanham cada componente, indivíduo e processo, a fim de mostrar o impacto da produção de eletroeletrônicos e tomar medidas para propor melhorias.

De acordo com os criadores, o smartphone foi produzido da maneira mais justa possível. O grupo ressalta a funcionalidade social que permeia o desenvolvimento do aparelho.

“Produzir um telefone permite-nos abordar as grandes questões e desafios que enfrentamos a partir de uma perspectiva humana. É um objeto cotidiano, que quase todo mundo tem, usa ou pode se identificar. É tanto um dispositivo tangível, como um grande símbolo do nosso mundo conectado, social”, diz a empresa, em seu site.

Os criadores acreditam que o aparelho possa ser um veículo para uma nova maneira de produzir, uma mudança que acarretará em uma economia baseada em valores. Algumas dessas transformações vão acontecer rapidamente, afirma a companhia, enquanto outras podem levar anos.

Os telefones celulares contêm mais de trinta tipos diferentes de minerais e metais. Como não se pode escapar do uso desses produtos, a companhia busca o selo “Comércio Justo”, realizando ações para garantir que a extração não financie forças armadas ilegais.

A criação do produto é baseada em um roteiro com cinco passos que levam em consideração: boas condições de trabalho e prática de reciclagem, uso de materiais preciosos e metais livres de conflitos, design inteligente, preços justos que reflitam o custo real de cada etapa e ainda busca de alternativas para o descarte do aparelho.

Na questão trabalhista, por exemplo, a empresa capacita os trabalhadores a entrarem em discussões diretas com seus empregadores, além de oferecerem um salário compatível com as horas de trabalho realizadas.

Já em relação às especificações, as baterias são removíveis e substituíveis, o aparelho possui capacidade Dual SIM e embalagem mínima. O Fairphone é baseado no Android e busca da inclusão de elementos adicionais – para isso, estão em parceria com plataformas abertas. Em longo prazo, o objetivo é fabricar um telefone totalmente reciclável, ??feito com material ecológico, livre de plásticos e toxinas.

Embora ainda não seja comercializado em massa, já foram vendidas 15 mil unidades do Fairphone na internet. Ainda há 25 mil aparelhos disponíveis, de acordo com o site da empresa. Veja aqui como adquiri-lo.

Reproduzido do site Ciclo Vivo

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