MediaCom vai usar webcam para medir reações emocionais a anúncios em vídeo
A agência do Grupo WPP fez uma parceria global com Realeyes para incorporar tecnologia de mensuração de emoções em seus testes de conteúdo e planejamento de mídia. A plataforma Realeyes mede como os consumidores reagem ao conteúdo de vídeo via webcam. Ela será integrada no hub de conteúdo da MediaCom, dando a produtores e planejadores a capacidade de analisar as respostas emocionais nos três estágios da publicidade em vídeo: testando a criação, plajejando o gasto de mídia e medindo o desempenho. Palle Finderup Diederichsen, diretor da MediaCom, comentou: “ferramentas como a Realeyes oferece informação comportamental nas fases iniciais, permitindo que mensuremos e otimizamos o conteúdo antes do lançamento. Isso nos capacita a produzir e distribuir os vídeos de forma mais eficaz, com mensagens mais impactantes e mais benefícios de negócio para nossos clientes.” Fonte: Brand Republic
Banda larga móvel está em expansão no Chile
A quantidade de conexões móveis no Chile parece ter atingido um platô, mas os usuários ainda estão migrando para conexões de banda larga mais rápidas, segundo dados publicados pela Subsecretaria de Telecomunicaciones – Chile. Aproximadamente metade da população do país tinha uma conexão móvel 3G na metade do ano passado, quando se verificou uma acentuada migração para conexões 4G. Em 2014, havia meio milhão de assinaturas 4G no Chile, mas em junho de 2015 a quantidade já era de 1,1 milhão – o número de conexões de banda larga móvel no mesmo período cresceu de 9 milhões para 9,4, o que atesta a migração. Fonte: eMarketer