‘Game of Thrones’ e suas lições de liderança
Domingo passado estreou a nova temporada da premiada série da HBO ‘Games of Thrones’. Aproveitando a ocasião, o site da Fortune publicou um artigo muito interessante, escrito por Keith Proctor, com 5 lições que um executivo pode tirar das tramas e intrigas do universo fantástico de George R.R.Martin. Vamos tentar resumi-las a seguir. Lição #1: determine que promessas você não pode se dar ao luxo de quebrar Continue lendo em A Zona de Desconforto
Vivo lança antena 4G ecológica
No início do mês, a operadora de telefonia Vivo apresentou a primeira antena 4G, que possui como características o baixo impacto visual e ambiental. Com tecnologia 100% nacional, o equipamento foi instalado próximo ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, no Distrito Federal. Ciclo Vivo
Quer ser competitivo profissionalmente?
Imaginar o perfil ideal de um cargo é tarefa divertida, até costumo fazer esse exercício criativo com meus alunos. Porém, quando se começa a descrever tudo o que desejamos de um determinado profissional, por mais simples que pareça a sua função, nos damos conta que parece uma missão quase impossível encontrar alguém com todas as competências que desejamos e compatível com a remuneração média de mercado para aquele cargo. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Rede Intercontinental de Hoteis: Internet grátis para todos os participantes do seu programa
A IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou que disponibilizará Internet grátis para todos os seus 71 milhões de participantes do seu programa de fidelidade em todo o mundo. O anúncio vem junto com a revelção de uma pesquisa global online que mostra que aproximadamente metade do adultos entrevistados (43%) escolheria não ficar em um hotel que cobra pelo acesso à rede. Colloquy
Quem gosta de ‘notícias ruins’ é jornalista, público prefere ‘notícias boas’?
A famosa norma “se sangrar é manchete” [tradução da expressão inglesa if it bleeds, it leads, muito popular entre jornalistas norte-americanos] ainda não foi posta de lado pela maioria esmagadora dos jornais, revistas e programas jornalísticos na rádio e TV. Mas as pesquisas feitas em redes sociais mostram uma realidade bem diferente: o público comenta mais e retransmite com mais intensidade as notícias consideradas boas. Continue lendo em A Zona de Desconforto