O Google e a segunda maior operadora de TV via satélite dos Estados
Unidos, a Dish Network Corp, estão testando um serviço de busca de
programação televisiva.
Segundo informações publicadas pelo Wall Street Journal nesta
segunda-feira (9) a busca funciona em decodificadores de TV que
utilizam o sistema operacional Android do Google. Com o serviço é
possível encontrar o conteúdo da Dish e do YouTube, e programar os
horários de exibição dos programas.
A TiVo, fabricante de decodificadores, está disponibilizando aos
consumidores um decodificador com um dispositivo preparado para acesso
à internet.
Uma porta-voz da Dish não quis comentar o assunto, enquanto representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis.
TV em foco
O movimento da gigante da internet demonstra a intenção em se
aproximar do mundo televisivo. A iniciativa chega no momento em que
fabricantes como Sony e Samsung lançam modelos de TV com acesso à
internet.
Em maio do ano passado, o Google havia veiculado seu primeiro
comercial na TV após 10 anos de vida no mundo digital. À época, houve
estratégia convergente.
Os 11 vídeos, encomendados a agências de propaganda, foram exibidos
inicialmente no YouTube e, aos poucos, foram disseminados em sites
entre anúncios. Um banner na página principal do New York Times online
também foi veiculado. Quando chegou à TV, o comercial já estava com
mais de dois milhões de acessos no YouTube.
(Reproduzido do Adnews)