Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Homenagem ao Dia dos Pais: Palco da Vida (Fernando Pessoa)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



No último domingo, passei mais um “Dia dos Pais” em completa paz. 

Uma felicidade que me preenche, transborda e transcende.

Apenas curtindo minhas filhas brincando no parque, fazendo arte e eu lá, simplesmente fascinado e encatando com o milagre da vida…

 

Este foi o meu quarto ano como “pai” e o segundo como “pai de duas”… Uma dádiva, um sopro de vida e que desejo a todos, de coração. Talvez esteja aí o segredo da vida eterna… Pense nisso.

 

Parafraseando um dos maiores poetas da lingua portuguesa, Fernando Pessoa, ser feliz é reconhecer que vale a pena viver… Ser feliz é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida e pela benção de ser pai. Ser feliz é ser pai.

Obrigado, Pai!

 

E com vocês, direto da fonte, o mestre…

 

 

Palco  da Vida (Fernando Pessoa)

 


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça que a vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência.


 


Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.


 


Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.


 


Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.


 


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.


 


Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.


 


Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter a capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.


 


Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…


 


E quando você errar o caminho, recomece.


Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.


Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.


 


Jamais desista de você mesmo.


Jamais desista das pessoas que você ama.


Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.


 


“Pedras no caminho?


Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”


 


Fernando Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima