Submetida a barragem de críticas pelo baixo desempenho, o Yahoo está fazendo mudanças em atacado. Entre elas, destaca-se um redesenho radical da sua homepage, com o objetivo de dar mais controle aos usuários. O Yahoo está buscando realizar sua promessa de transformar suas “propriedades mais ou menos insulares” em “pontos de partida” que ajudam usuários a tirar vantagem da grande dimensão da web.
“Nós vamos colocar o que interessa a você na ponta dos seus dedos”, disse Tapan Bhat, senior vice president responsável por “front doors” – as principais destinações do Yahoo, incluindo Yahoo.com, MyYahoo e a barra de ferramentas Yahoo toolbar. Ao todo, contou Bhat, a homepage do Yahoo atria cerca de 100 milhões de usuários/mês nos EUA e 300 milhões em todo o mundo.
A idéia é juntar elementos da homepage tradicional da Yahoo.com com aquelas oferecidas pelo serviço MyYahoo. Os novos “features” da homepage permitem que usuário enxergue 10 a 20 sites favorite. A tecnologia de personalização alerta os usuarios quando nova informação chega em seus sites e serviços favoritos, incluindo produtos do Google como o Gmail. Em fez de enviar os usuários para aqueles sites, o novo Yahoo.com traz “snippets” desses sites para a homepage.
Fonte: Reuters