IBM cria app que oferece recomendações pessoais, mas mantém sua privacidade

A primeira versão ainda não é tão boa quanto o Google News, mas as vantagens são claras
A personalização é uma características que molda atualmente nossos apps, serviços e assistentes pessoais digitais, mas ele costumam ter o “péssimo hábito” de coletar uma montanha de dados sobre nós. Mas os pesquisadores da Stony Brook University e da IBM conseguiram criar uma alternativa muito interessante: um app que usa a informação sobre você para sugerir notícias que você gostaria de ler, mas não envia sua informação pessoal para servidores remotos. O PrIA (“Private Intelligent Assistant”) precisa de um laptop e um smartphone com Android. Os dispositivos coletam dados através da nossa atividade no Twitter, Facebook e Chrome para criar um perfil do usuário que é armazenado localmente e não na nuvem. O app hospedado no laptop baixa histórias do Google News – sem precisar se logar a uma conta Google – e então, baseado no perfil armazenado apenas em seus dispositivos, recomenda que histórias o algoritmo considera que você gostaria de ver e as envia para o app hospedado em seu smartphone. “A coisa importante é que ninguém, a não ser seu telefone e seu laptop terão essa informação”, disse Aruna Balasubramanian, professora assistente de ciência da computação na Stony Brook e principal autora do paper sobre o projeto que será apresentado em fevereiro durante uma conferência sobre computação móvel em Sonoma, California. Um estudo mostrou que essa primeira versão do PrIA é 14% inferior ao Google News na recomendação de notícias para os leitores. Mas isso é um preço razoável pela qualidade — e os pesquisadores continuam trabalhando para aperfeiçoar o app. Fonte: MIT Technology Review
 

Cisco correu para comprar a AppDynamics antes do IPO
A Cisco anunciou na terça, 24/1, que vai adquirir a AppDynamics por 3,7 bilhões de dólares. A empresa adquirida ajuda seus clientes a monitorar o desempenho de aplicações de negócio, o que por sua vez os ajuda a ter uma visão mais profunda dos bits e bytes de suas aplicações. Dessa forma, as empresas podem enxergar mais claramente os gargalos e as questões de desempenho que potencialmente podem estar atrasando transaões e outros tipos de ações. A ideia é detectar os problemas antes que cresçam e se tornem grandes dores de cabeça. Para a Cisco, isso significa que vai criar outro ponto de contato com as empresas e poder oferecer um conjunto mais completo para ajudá-los a operar seus negócios. Como consequência, o IPO da AppDynamics, que vinha sendo aguardado pelo mercado, provavelmente não vai ocorrer. Não é a primeira grande aquisição que a Cisco fez recentemente – de fato, a empresa tem estado bem ativa, como atesta a compra da  Jasper Technologies por US$1.4 bilhão. Analistas afirmam que essas aquisições provam que a Cisco está mudando de sua principal competência — redes baseadas em hardware — e abrindo-se para um conceito mais amplo de redes. Fonte: TechCrunch

Nike está usando Realidade Aumentada para cliente experimentar seus calçados

Realidade Aumentada e Realidade Virtual estão lenta, mas firmemente, sendo integradas às experiências de compra em todo o mundo. Na CES, por exemplo, a GAP e a Asus mostraram o app de compras em RA que desenvolveram em parceria e pode estar indicando o futuro do engajamento móvel em compras. A Adidas também foi por esse caminho com a promoção na Europa de um novo calçado para futebol. Agora, é a vez da Nike. Em uma loja parisiense, a marca permite que os usuários troquem as cores dos seus tênis, usando realidade aumentada. Diferentemente da GAP, cujo aplicativo aplicava a RA em manequins, essa experiência da Nike, permite que se pegue um tênis branco real e aplique-se as cores nele. SmartPixels, uma empresa francesa especializada em programas de varejo com RA, é responsável por esse novo desenvolvimento e suas interfaces interagem com o serviço atual de customização da marca, NikeID. Fonte: Upload

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