IV Congresso Brasileiro de Publicidade



Semana passada, fui convidado (e aceitei, claro!) para ser o Relator da Comissão de Marketing de Relacionamento do IV Congresso Brasileiro de Publicidade. É uma honra, uma responsabilidade e uma alegria. E desejo compartilhar tudo isso com vocês.

 

Para quem não sabe, esta quarta edição, que acontecerá nos dias 14 a 16 de julho, no WTC São Paulo, pretende ser o primeiro grande marco da atividade no Século XXI. Com o título Criando o Futuro, “o evento vai debater as principais questões que afetam o setor com os mas destacados líderes da indústria da comunicação brasileira”. A palestra inicial será proferida por Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU.

 

A importância do Congresso deve-se também ao fato de que decorreram trinta anos desde a realização do terceiro. Na primeira edição, em 1957, lançou-se as bases da atividade publicitária em nosso país, com a fundamentação da Lei 4.680. No segundo congresso, em 1969, o principal foco foi a relação agências-anunciantes. O famoso BV, Bonificação por Volume, nasceu então. O terceiro foi realizado em 1978 e culminou com a criação do CONAR, Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publícitária.

 

Os temas do IV Congresso foram definidos pelas 30 entidades participantes, entre as quais a Abemd, onde sou conselheiro. À medida em que forem surgindo novidades, vou compartilhando-as com vocês. Além, é claro, de tentar dar uma visão de dentro do Congresso aqui neste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima