IV Congresso: teses – Responsabilidade Socioambiental da Propaganda
1) Intensificar o trabalho voluntário de criação de campanhas educacionais a favor de causas comunitárias e de utilidade pública;
2) Adotar as melhores práticas de desenvolvimento sustentável. Contratar consultoria técnica para diagnóstico e plano de ação de gestão sustentável dos nossos negócios. Aderir a pactos socioambientais (meio-ambiente, relações trabalhistas, ética, direitos humanos universais);
3) Estimular nossos parceiros comerciais para também assumirem as melhores práticas de responsabilidade socioambiental em seus negócios;
4) Fomentar uma cultura de consumo consciente e responsável. Forjar valores e incentivar práticas;
5) Apoio ao Código de Ética para os Profissionais de Marketing aprovado em 1999 pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios e Escola Superior de Propaganda & Marketing;
6) Criar um Grupo de Trabalho, a partir da coordenação da ESPM, incumbido da elaboração do futuro Pacto de Responsabilidade Socioambiental da Indústria da Propaganda