Inbev+Miller=supermegaanunciante? Chegou a era da geolocalização? E mais

Proposta da Inbev  adquirir a Miller pode criar um gigante da publicidade: a verba publicitária das duas empresas no ano passado somou quase 1 bilhão de dólares

A Anheuser-Busch, maior cervejaria do mundo em vendas, anunciou na quarta-feira, 16/9, que fez uma proposta de mais de US$ 75 bilhões por sua principal concorrente, a SABMiller. O negócio, se completado, vai criar um empresa realmente gigantesca e também reunirá dois dos mais prolíficos anunciantes do mercado americano. A verba publicitária da A-B Inbev no mercado americano foi de US$ 537,6 milhões no ano passado, de acordo com a Kantar Media. A SABMiller também investiu pesado: US$ 429,5 milhões. Entre as marcas das duas empresas, destacam-se Budweiser, Bud Light, Corona, Miller, Miller Lite and Peroni. Com a fusão a  Anheuser-Busch pulará de 44º para 13º no ranking dos maiores anunciantes americanos. Fonte: The Wall Street Journal/CMO Today

Mobile Marketing: este final de ano será a temporada da geolocalização?

Especialistas acreditam que um dos maiores avanços no varejo móvel durante o período de compras do final do ano será o uso mais sofisticado de marketing geolocalizado em tempo real. Segundo eles, muitas das peças necessárias para envolver os consumidores – sensores in-store, aplicativos adequados e anúncios móveis geolocalizados – estão disponíveis agora. O mobile marketing também está pronto a entregar experiências de compras simplificadas, há um dilúvio de anúncios no Instagram e cresce a oferta de serviços de assinatura. “Embora não seja realmente uma novidade em 2015, as marcas e os varejistas estão tornando-se cada vez mais sofisticados no uso que fazem do marketing de localização e proximidade, e ambos estão se provando táticas bem sucedidas para muitos dos clientes do varejo”, afirmou Jeremy Lockhorn, vice presidente da agência Razorfish. Fonte: Mobile Commerce Daily

EBay completa 20 anos e quer receber como presente mais inovação

EBay está comemorando 20 anos este mês. Para quem foi praticamente o portal de ecommerce pioneiro na Web, é uma eternidade, mas a empresa tem grandes planos para o futuro. Segundo seu CEO, Devin Wenig, a empresa está trabalhando “com urgência” para novas ferramentas de suporte aos vendedores e atualizando sua tecnologia para colocar-se pelo menos no mesmo patamar dos principais concorrentes, como Amazon e Google. EBay tem atualmente 157 milhões de compradores ativos, 800 milhões em seus bancos de dados e, no ano passado, vendeu cerca de US$ 83 bilhões. Fonte: USA Today

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