O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Informação na palma da mão, e agora?


Em um mundo cada vez mais móvel, a quantidade de dados disponíveis on-line é um convite à pesquisa e a novas descobertas.
Segundo o relatório White Paper, da Cisco, o tráfego de dados em dispositivos móveis em 2011 foi oito vezes maior que todo o tráfego mundial de internet no ano 2000. Isso revela um acelerado crescimento na massificação da transmissão de informações e também demonstra o papel ímpar da mobilidade como impulsionadora desse crescimento.
Quando consideramos o cenário mundial, a média de transmissão de dados em dispositivos móveis praticamente triplicou durante o ano de 2011 quando se compara ao ano anterior. A perspectiva é que até o final de 2012 o número de dispositivos móveis conectados à rede supere a população mundial, ou seja, teremos mais smartphones, celulares, tablets, laptops, entre outros aparelhos, que habitantes em nosso planeta.
Enquanto isso, no Brasil, mais de 1/5 dos celulares tem conexão de dados 3G, e o volume de informação consumida deverá crescer pelo menos 79% ainda neste ano.
Empresas capazes de transformar essa imensa quantidade de dados disponíveis em informação relevante para seu cliente – e, em consequência disso, capazes de redirecionar a própria estratégia – serão reconhecidos como referência em seus mercados.
O significativo crescimento das informações trafegadas na internet é um grande passo no sentido da disseminação de informações. Porém, somente isso não garante a qualidade desses dados. É preciso investir fortemente, de forma a qualificar e transmitir a informação correta. Cada vez mais a capacidade de simplificar informações e disponibilizá-las de forma assertiva será reconhecida como diferencial competitivo entre empresas dos mais diversos segmentos.
Será que a informação que as organizações estão transmitindo é a mais relevante e assertiva para seus clientes?
Quando o universo de informações tende ao infinito, simplificar e ser direto pode significar mais proximidade, atenção e confiança. Concentrar os esforços em conteúdo que informe e que agregue valor é fundamental para a qualidade das relações entre as instituições.
Sou Gerente de Negócios da Human Mobile, e esta é a minha primeira contribuição para o Blog da ClienteSA. Aqui abordarei temas nos quais a tecnologia mobile estará presente, principalmente quando o assunto é relacionamento.

Referência adicional:
http://www.cisco.com/en/US/solutions/collateral/ns341/ns525/ns537/ns705/ns827/white_paper_c11-520862.pdf

0 comentário em “Informação na palma da mão, e agora?”

  1. cristiano.osm@gmail.com'
    Cristiano Rossetti Pereira

    Ola, meu nome é Cristiano Rossetti do podcast Pluraclube, nós vamos
    gravar um podcast sobre “Desenvolvimento de aplicativos e jogos
    mobile + empreendedorismo” o episódio não derá apenas especialistas mas sim entusiastas no assunto, quero te convidar para participar, me adiciona no skype para receber a pauta:
    cristiano.rossetti.pereira

    Esse é o podcast: pluraclube.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima