A Apple e seus problemas de inovação – parte 1
Quem diria, poucos anos atrás, que iríamos escrever um título como este. Mas parece ser uma boa definição do que ocorre na mamute de Cupertino sob o reinado de Tim Cook. Claro que, como CEO da Apple, Tim tem uma tarefa muito difícil. Além de administrar a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta, mas ele tem que seguir os passos de um dos maiores executivos da história. Será que ele está à altura disso? Continue lendo em A Zona de Desconforto
Quer estimular inovação? Ofereça um big mac
Eu uso um truque com os colegas de trabalho quando estamos tentando decidir onde comer no almoço e ninguém tem uma ideia. Eu recomendo o McDonald’s. Uma coisa interessante acontece. Todos concordam por unanimidade que não se pode ir ao McDonalds, e melhores sugestões de almoço surgem. Pura magia! É como se nós quebrássemos o gelo com a pior ideia possível, e agora que a discussão começou, as pessoas de repente ficam muito criativas. Eu chamo isso de Teoria do McDonald’s: as pessoas ficam inspiradas e chegam a boas idéias afastando as más. Continue lendo este artigo de Jon’I Enjoy’ Bell em A Zona de Desconforto
Anúncios online tem maior impacto que comerciais na TV, diz eMarketer
A TV ainda domina o mercado publicitário. Mas a audiência para vídeos online tem crescido, com 58% da população dos EUA assistindo a este tipo de formato. Há cinco anos este número era de apenas 38%. Segundo um infográfico da consultoria eMarketer, tal formato é mais eficaz para anunciantes do que os tradicionais comerciais de TV. A lembrança de marca nos comerciais digitais, por exemplo, é de 50%. Na TV, o retorno é de 27%. O retorno de mensagem, segundo a consultoria, também é maior. 40% no digital, 20% na TV. Em média, 21 segundos dos anúncios online são vistos pelos internautas, contra 13.6 dos comerciais de TV. Comerciais no ambiente digital também costumam alcançar públicos difíceis de serem atingidos, como os adultos de 18 a 34 anos. Confira o infográfico em minha página no Pinterest Fonte: Adnews
Google mostra interface do Glass em novo vídeo
O Google divulgou na última terça-feira (30/4) um novo vídeo no qual mostra a interface do Glass. Segundo o filme, o controle do gadget é feito exclusivamente pela haste touch localizada no lado direito do óculos. Para ligar o dispositivo, basta tocar na haste. Para desligá-la, o usuário deve deslizar o dedo para baixo. O visor fica localizado no começo da haste, à direita, e pode ser facilmente ajustado. Ao ligar o dispositivo, o visor mostra um relógio, que nada mais é que a tela inicial. Ao deslizar o dedo para à esquerda, o usuário encontra todos os eventos futuros ou acontecendo no momento, como compromissos, temperatura e um voo programado. Deslizando para a direta, é possível ver coisas que já aconteceram, como mensagens enviadas, vídeos e fotos tiradas. Para compartilhar uma foto, basta clicar nela e em seguida clicar em “Share”. O compartilhamento é feito, é claro, por meio do G+, a rede social do Google. Outra novidade: segundo o site TechnoBuffalo, “palavrões” ou outras palavras ofensivas será automaticamente censuradas pelo Glass, já que a forma de escrita é feita por meio do reconhecimento de voz. Adnews Assista o vídeo na home de A Zona de Desconforto.