Resumo
Motivado pela polêmica em torno do patrocínio do perfil do Twitter de Marcelo Tas pela empresa Telefônica, o presente artigo pretende discutir como a internet pode ser contextualizada em nossa sociedade como ambiente de mídia, similar aos veículos ditos tradicionais ou como um ambiente de relações sociais, onde manifestações comerciais e publicitárias não são permitidas e soam como algo invasivo e indesejado. O artigo parte de uma análise de caso e tem como referencial teórico autores como Postman, McLuhan, Canclini, Lipovetsky, Campbell, Goffman, Simmel, dentre outros.
Segundo a Bianca, “essa linha de estudos
da ecologia da mídia vem sendo desenvolvido no Brasil pela professora Adriana
Braga, da PUC-Rio, atual diretora da Media Ecology Association e a
principal responsável pela divulgação dessa área de estudos no Brasil. Ela me inspirou muito
em suas aulas o que me permitiu desenvolver esse artigo.”
da ecologia da mídia vem sendo desenvolvido no Brasil pela professora Adriana
Braga, da PUC-Rio, atual diretora da Media Ecology Association e a
principal responsável pela divulgação dessa área de estudos no Brasil. Ela me inspirou muito
em suas aulas o que me permitiu desenvolver esse artigo.”
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