Os itens que você encontrar e gostar nas fotos das outras pessoas poderão ser clicadas e compradas no ato
Alexis Maybank fundou alguns anos atrás o Gilt Groupe, um site de compras coletivas de luxo que reunião mais de oito milhões de seguidores e que foi vendido agora em fevereiro para a Saks Fifth Avenue por 250 milhões de dólares. Mas ela já tinha outros planos. Junto com Leah Park, também do Gilt Groupe, estava desenvolvendo um app de compras que foi lançado nesta quinta, 14/4. Chamado de Project September, por ser o mês que marca o início do calendário da moda, o app permite que os usuários subam fotos e vejam as fotos de outras pessoas. Diferentemente das outras plataformas visuais de mídias sociais, porém, pode-se clicar em qualquer item de uma imagem para comprá-lo imediatamente. “Quando eu via um item que gostava na página de um amigo em uma rede social, levava séculos para localizá-lo em uma loja onde pudesse comprá-lo”, explicou Maybank. “Eu queria criar uma plataforma onde você pudesse ver um produto que gostasse em uma foto, então tocasse nele para comprá-lo no ato.” A interface do Project September é altamente visual, com fileiras de imagens e sem comentários. Maybank explicou que foi desenhado para parecer uma página dupla em uma revista de moda. Os usuários poderão seguir seus amigos, influenciadores e marcas., Também poderão criar perfis e publicar seus próprios conteúdos. A startup está negociando coim varejistas para pagar comissões aos usuários cujas fotos gerarem vendas. Fonte: Fast Company
Airbnb acaba de adquirir uma equipe completa de especialistas em bitcoins
O que ocorreu na verdade foi uma “aqui-contratação”, ou seja, a Airbnb comprou a ChangeCoin, uma startup que opera um serviço de micropagamentos baseados em bitcoins, de olho em sua equipe de especialistas em criptomoedas. Antes de decidir a compra, segundo fontes próximas à empresa, o site de acomodações alternativas examinou algumas startups para estudar o que a tecnologia de bitcoins e de blockchain poderia fazer pelos seus serviços. Empresas como Uber e Airbnb dependem da capacidade de gerenciar oferta e demanda e isso poderia ser facilitado por um poderoso e aberto sistema de blockchain, que é o que garante a segurança das operações com criptomoedas. Um serviço da ChangeCoin chamado ChangeTip deixa que os usários usem pequenas quantidades de dinheiros, ou seja, “tips”, “gorjetas” em redes sociais, incluindo Twitter e Reddit. Mas ainda precisa garantir a propriedade intelectual, o que deixa mais claro que o interesse da Airbnb está no talento por trás da empresa, uma equipe dirigida por Nick Sullivan, engenheiro e empreendedor de bitcoins, ex-Yahoo. Fonte: Quartz
Pesquisa: na luta contra o abandono de carrinhos vale tudo
Os varejistas estão tendo que lidar cada vez mais com o problema do abandono de carrinho de compras no sites de ecommerce. De acordo com uma pesquisa da Multichannel Merchant, que ouviu os executivos de 347 varejistas B2B e B2C dos EUA, o retargeting é uma das táticas mais usadas por eles. Em 2015, mais de metade (51,2%) dos entrevistados disseram que usavam retargeting. Chat ao vivo foi uma tática usada por 19,5% deles. Outras táticas utilizadas: janelas pop-up (15,6%) e telemarketing (4,4%). O sucesso do retargeting aparentemente deve-se ao fato de que a técnica minimiza problemas com segmentação, uma vez que o usuário pode até receber anúncios de produtos que já comprou, mas não de produtos pelos quais não demonstra interesse. Fonte: eMarketer
Visualizações: 185