Mike Hughes teve pouco mais de duas décadas para se acostumar com a ideia de sua própria mortalidade. O presidente da The Martin Agency foi diagnosticado com câncer de pulmão em 1990. Em janeiro, Hughes recebeu a notícia que tinha duas semanas de vida, mas ele está lutando para prorrogar essa data.
“Quando eu recebi meu diagnóstico, disseram que havia 85 por cento de chance de que eu estaria morto em cinco anos – e que eu precisava fazer escolhas sobre coisas pessoais e de negócios”, disse Hughes a uma turma de graduandos da Virginia Commonwealth University, em 2010. Esse foi o mesmo ano em que um prédio da Advertising and Marketing School da VCU foi rebatizado em sua honra, ele foi nomeado um dos 50 mais influentes pensadores criativos pela revista Creativity, e ele entrou no Creative Hall of Fame do The One Club.
Hughes continua ativo na comunidade publicitária, inclusive respondendo positivamente a jovens que pedem para ir a pequenos estúdios tomar café com eles e falar sobre a indústria. Ele também começou um blog chamado Unfinished Thinking e outro para narrar sua batalha contra o câncer.
Pungente, comovente e inspirador, Hughes discute a luta contra morte de sua esposa Gina, também com câncer (embora ela tenha recentemente descoberto que está em remissão completa), lamenta, lições de vida e celebração da vida.
Joe Alexander, Chief Creative Officer da The Martin Agency, também criou um website em tributo a Hughes , com imagens de sua vida, celebrações de seu trabalho criativo e mensagens de seus colegas, amigos e admiradores.
A BusinesssInsider.com compilou alguns posts do blog de Hughes, com lições de vida que aprendeu em sua jornada como executivo de agência e pai de família. Confira.