Golaço do Grupo BB e Mapfre

0
1



Fortalecer a inclusão social, respeitar e apoiar os direitos humanos e contribuir para a qualidade de vida da sociedade. Em linha com essas diretrizes, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre firmou parceria com a Fundação Gol de Letra, ONG criada em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. A instituição atua em comunidades socialmente vulneráveis por meio de programas de educação integral, beneficiando crianças e adolescentes e disseminando encontros e ações socioeducativas para famílias e moradores dos arredores.

 

O apoio, materializado via Lei de Incentivo ao Esporte, será destinado ao Projeto Caju Esporte e Educação, beneficiando 200 crianças e jovens da comunidade do Caju, localizada na região portuária do Rio de Janeiro, pacificada recentemente. As atividades do projeto contribuem com a educação integral a partir de aprendizagens esportivas e de convívio social nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, judô, voleibol, entre outras. O lançamento oficial do apoio aconteceu ontem (06), na Fundação Gol de Letra, no Rio de Janeiro.

 

“Cuidar de pessoas é algo que faz parte da missão do Grupo. Por isso, é muito importante para a empresa apoiar um projeto de formação e desenvolvimento como este”, destacou Marcos Eduardo Ferreira, presidente do Grupo BB e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities. Na ocasião, Ferreira também comunicou que, independentemente da parceria, a companhia está de portas abertas para receber os jovens oriundos dos programas de formação profissional da Fundação.