Livros didáticos no Brasil via Amazon.com

0
2



A Amazon foi escolhida pelo Ministério da Educação (MEC) para converter e distribuir na internet mais de 200 livros didáticos para milhares de professores do ensino médio de escolas públicas. O Whispercast é uma tecnologia de compressão de livros e será utilizada gratuitamente pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para distribuir gerenciamento do catálogo de livros didáticos digitais, organizar acesso dos professores em grupos e distribuir os livros com agilidade. Assim, professores podem acessar livros didáticos e realizar downloads em tablets, bem como fazer outras atividades, através do aplicativo gratuito de leitura Kindle.


Sem precisar o tamanho do investimento da Amazon, o diretor geral da operação brasileira, Alex Szapiro, afirmou que a companhia apostou na investida para popularizar o uso de seu aplicativo, e, principalmente, fomentar o hábito de leitura em dispositivos digitais. Com o aplicativo gratuito, os professores podem, por exemplo, realizar anotações e usar o dicionário diretamente nos livros didáticos.

 


 

Diretor geral e fundador da agência Market 21 no Brasil. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou na Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além de empresas do grupo Algar. Também foi professor na Unip.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSerasa Experian tem novo presidente
Próximo artigoFelitron participa de eventos internacionais