O site Universidade do Futebol ouviu Claudio Borges, brasileira que atua no Manchester City como analista comercial e participa de projetos que lidam com a criação de receitas do dia de jogo e o aprimoramento do relacionamento com os fãs. O profissional falou sobre as novidades que o clube está implantando, a maioria com foco na família. O “Family Stand”, por exemplo. É uma área da arquibancada com capacidade para 8.000 pessoas onde adultos só podem comprar ingressos quando acompanhados de menores de 16 anos. Atrás das arquibancadas existem produtos e serviços voltados tanto para as criancas quanto para os adultos. Segundo Cláudio, “ter uma área desse tipo ajuda por exemplo a restringir que palavrões sejam gritados tão abertamente, uma das barreiras identificadas por levarem a menos pais trazerem criancas muito novas para o estádio. O Family Stand ajuda tambem a atrair parceiros focados no mercado de crianças.”
Em relação ao programa de fidelidade, o site procurou entender por que eles estão considerando-0 uma revolução no relacionamento com o torcedor. Vale a pena ler a resposta do analista.
“Vale relembrar que o conceito de programa de sócios na Inglaterra é diferente da maioria dos programas aplicados no Brasil. Em primeiro lugar, os clubes ingleses reconhecem que o mais importante é ter torcedores nos estádios e que diferentemente dos clubes brasileiros, a salvação não está em programas de sócios que oferecem uma lista de benefícios pouco valorizados para o torcedor.
Na verdade, o programa de membros do City terá quatro categorias. A primeira, chamada de Superbia, dá o direito a todos os jogos do clube, em casa e fora (na Inglaterra, por ser um pais relativamente geograficamente pequeno e com estádios seguros, os jogos fora de casa são uma grande atração). As categorias Platinum e Gold incluem todos os jogos da Premier League, sendo que a categoria Platinum dá o direito ao dobro de loyalty points. Os loyalty points dão direito ao acesso aos ingressos para finais das Copas e poderão ser usados em leilões online para experiências inesquecíveis, como por exemplo aulas de espanhol com o David Silva. Além disso, cada categoria tem um pacote de prêmios e determinado desconto em hospitalidade e produtos oficiais.
A quarta categoria será lancada após o início da próxima temporada e será chamada deBlue. Esta categoria será principalmente voltada para o mercado internacional. Estamos ainda planejando o novo programa de mebros para criancas até 16 anos que irá incluir conceitos digitais, escolinhas de futebol e muito mais.
O novo cartão é muito interessante. Ele terá a mais avancada tecnologia de Augmented Reality. No momento, os cartões dos torcedores já podem ser carregados com todos os jogos da temporada quando o torcedor compra o chamado season ticket ou carregado a cada jogo quando o torcedor faz compras online. Os novos cartões virão com um codigo impresso que quando posto em frente a um celular com câmera ou webcam projeta imagens em 3D, com movimentos e que poderão ser até utilizadas para jogos. Estamos planejando uma série de iniciativas com os cartões para a próxima temporada.
Além do conceito de inovação e família que já mencionei anteriormente, existe um conceito que é muito importante para o clube: diversão! Torcedor, assim como qualquer ser humano, gosta de se divertir e estamos fazendo o possível para oferecer ao torcedor não só oportunidades de interagir com o clube, mas oportunidades de se divertir.”
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