Máquinas de lavar tocando harpa — aumenta mesmo a fidelidade do cliente?

Fabricantes acreditam que alertas e alarmes com músicas e jingles contribuem para os clientes mais felizes
Os fabricantes de aparelhos estão adicionando músicas e outros sons que têm valor funcional, mas também têm o objetivo de criar um clima e reforçar a fidelidade à marca. “Quando você terminar de lavar suas roupas e estiver pronto para cheirar essas roupas limpas, é um momento para comemorar”, argumenta Brandon Satanek, da Whirlpool. As máquinas domésticas não mais se limitam a emitir plinks ou blamps, como ocorriam antigamente, quando esses alertas simplesmente indicavam que as roupas estavam secas ou que o café era fabricado. Agora, as máquinas tocam trechos de música. Em busca de acompanhamento cada vez mais personalizado, as empresas recorreram a especialistas como Audrey Arbeeny, CEO da Audiobrain, que compõe notificações para dispositivos e máquinas, entre muitas outras atividades de marca de áudio. Se você ouviu os pinguins de inicialização de um IBM ThinkPad ou a saudação sussurrante do Xbox 360, você conhece o trabalho dela. “Não fazemos barulho”, disse-me Arbeeny. “Criamos uma experiência holística que traz melhor bem-estar.” Você pode até ser cético quanto ao fato de um tinido eletrônico, por mais holístico que seja, fazer da louça um empreendimento de afirmação da vida — ou mesmo um que possa vinculá-lo emocionalmente à sua máquina de lavar louça. Mas é no que as empresas estão apostando agora. Fonte: The Atlantic


Estudo: assinaturas de serviços de streaming de vídeo chega a 74% dos domicílios dos EUA

Quase 75% das famílias dos EUA assinam um serviço de vídeo sob demanda, como Amazon Prime, Netflix ou Hulu, e há uma tendência crescente de residências de dois serviços, descobriu o Leichtman Research Group  em seu estudo “Emerging Video Services 2019”. O presidente e analista Bruce Leichtman disse que quase três quartos de todas as residências nos EUA têm pelo menos um serviço SVOD, e um terço de todos os adultos transmitem um serviço SVOD diariamente, incluindo metade de todas as idades entre 18 e 34 anos.Fonte: TV Technology

Cinco tendências de marketing industrial para adotar em 2020O ano de 2020 está próximo e, com um novo ano, sempre surgem novas oportunidade de otimizar sua estratégia de marketing e obter o máximo de resultados. Para planejar adequadamente para o próximo ano, o IEEE GlobalSpec trouxe algumas das tendências mais significativas, fornecendo uma visão baseada em pesquisa sobre como as tendências do setor afetarão os profissionais de marketing B2B em 2020. Tendência # 1: O marketing por e-mail continua a evoluir. 60% dos profissionais de marketing industrial contam com marketing por e-mail e 43% esperam gastar mais em marketing por e-mail no ano que vem. Tendência # 2: os profissionais de marketing precisarão aproveitar melhor a tecnologia. Apenas 37% dos profissionais de marketing industrial estão usando software de automação de marketing. Tendência # 3: Medir o ROI continua a ser uma prioridade máxima … e um desafio significativo. antecipar um aumento nas definições compartilhadas de eficácia de marketing em toda a organização, para que os profissionais de marketing recebam adesão coletiva às métricas importantes para a organização. Tendência # 4: o conteúdo de qualidade será mais crítico do que nunca. antecipar que mais profissionais de marketing industrial começarão a criar estratégias de marketing de conteúdo com base no alcance de objetivos específicos e mensuráveis e produzirão conteúdo projetado para etapas específicas do processo de compra. Tendência # 5: é hora de combinar o testado com o novo. Apesar da significativa mudança para os canais on-line pelos profissionais de marketing nos últimos anos, muitos canais tradicionais continuam sendo parte do mix de marketing. Fonte: MartechAdvisor

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