Segundo o Wall Street Journal, a rede Kroger — que opera mais de 2.400 supermercados sob bandeiras como Smith´s e King Soopers — relatou que as vendas de produtos com marcas das suas lojas alcançou um patamar recorde: 26% da receita no trimestre. Produtos com marcas próprias são em geral mais baratos do que outros produtos mas oferecem margens de lucratividade maiores para os varejistas
“Na atual economia, os consumidores estão muito mais tendentes a experimentar um item com private-label, e temos visto sinais de que isso está ocorrendo mais e mais à medida em que o ano avança”, afirma o CEO daKroger, David Dillon. A Kroger apresentou um aumento de 3.4% no lucro do segundo semestre fiscal.
Em outro sinal da forma como a economia fraca está alterando o comportamento dos compradores, a Kroger informa estar experimentando uma “melhora notável” nas vendas em suas lojas de descontos, como as Food 4 Less, nos últimos três a seis meses. Dillon também acredita que as vendas da Kroger estão tendo um aumento em compradores que querem fazer mais refeições em casa, uma tendência que tem levado algumas redes de ” casual-dining” a pedirem concordatas preventivas.