Meeker lançou seu relatório anual na Internet, dando aos profissionais
de marketing uma visão de onde estamos globalmente em termos de uso de
mídia social e gastos com anúncios on-line, entre outras tendências.
o uso geral da Internet continue crescendo, o uso da mídia social está
diminuindo, mas isso não está diminuindo o gasto com anúncios on-line.
Mais de 50% da população mundial está agora online. Entre 2009 e 2018, o
percentual de usuários globais da Internet cresceu de 24% para 51% –
mais do que dobrando em pouco menos de dez anos.
acordo com o relatório, existem atualmente 3,8 bilhões de usuários
globais de internet, um aumento de 6% ano a ano. De todas as pessoas
online, mais de um quarto (26%) de usuários de internet se encaixam na
categoria “constantemente online”, acima dos 21% em 2015. Não
surpreendentemente, 63% dos adultos dizem estão tentando limitar o uso
do smartphone pessoal.
diminuindo. O número de pessoas que fazem login nas redes de mídia
social diariamente está desacelerando. Em 2016 e 2017, as plataformas
sociais tiveram um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. No ano
passado, esse crescimento diminuiu, com o uso de mídias sociais
aumentando apenas 1% entre 2018 e 2019.
Instagram e YouTube
crescendo mais rápido. O Facebook tem o maior percentual de usuários de
internet que estão entrando em uma plataforma social pelo menos uma vez
por dia – mas esse número caiu de 31% em 2017 para 30% no ano passado. O
YouTube, no entanto, viu o uso diário do site aumentar para 27% dos
usuários da Internet em 2018 e aumentar de 22% em 2017.
O Instagram
aumentou a utilização diária do site de 13% dos usuários da Internet em
2017 para 19% no ano passado. E enquanto o número de usuários de
internet que assinam diariamente para WhatsApp cresceu apenas
ligeiramente entre 2017 e 2018 (23% a 25%), o aplicativo de mensagens
Facebook de propriedade ocupa o terceiro lugar entre as plataformas
sociais sendo acessado por dia.
Os gastos com publicidade na Internet
continuam a crescer. O relatório não dividiu os gastos com anúncios por
plataforma, em vez disso, ofereceu uma visão geral generalizada do
crescimento ano a ano dos gastos com publicidade na Internet em
computadores e dispositivos móveis. Com 22%, o crescimento é forte, mas o
que é mais claro é a rapidez com que a publicidade móvel disparou nos
últimos cinco anos em comparação com os gastos com anúncios para
computadores.
Enquanto o gasto com anúncios está crescendo, a receita
global com publicidade na Internet entre as seis principais plataformas
está desacelerando. O relatório analisou os números de receita do
Google, Facebook, Twitter, Amazon, Snapchat e Pinterest. Olhando ano
após ano, o crescimento diminuiu de forma bastante significativa.
termos de participação na receita de anúncios de publicidade online
Entre plataformas, o relatório de Mary Meeker confirma as descobertas de
eMarketer publicados em fevereiro: Google lidera seguido pelo Facebook,
com plataformas como Amazon, Twitter, Pinterest e Snapchat bem para
trás, mas ganhando força.
Google está lançando o Gallery Ads, um formato interativo que promete
melhorar o ROI — os relatórios dizem que os testes do formato aumentam
as interações em 25%. Os consumidores que clicarem em qualquer uma das
imagens de uma galeria serão direcionados para a página de destino do
anunciante. Fonte: Business2Community
O
site 9to5Google informou que a gigante de buscas e de cada vez mais
tecnologias vai embutir um chip no iPhone Pixel 4 que lerá os gestos das
mãos, permitindo que os usuários operem o telefone sem tocar em nenhum
botão ou na tela. Chamado de Project Soli, o chip lê os movimentos dos
dedos de um usuário e traduz esses gestos em ação no telefone. Fonte: 9to5Google