muitos consumidores, as compras online não são tão isentas de atritos
quanto alguns varejistas podem pensar, principalmente quando se trata de
políticas de devolução.
Certas políticas de devolução – como as
que fazem os consumidores pagarem as taxas de devolução ou
reabastecimento – podem impedir uma venda antes mesmo de começar, de
acordo com dados da plataforma de soluções de remessa e entrega Narvar.
Se os consumidores prosseguem com uma compra, uma experiência ruim de
devolução pode fazer a diferença entre fazer a próxima venda — ou
perdê-la para um concorrente. Aproximadamente 62% dos compradores
digitais em todo o mundo consultados neste verão disseram que compraram
algo para substituir o item que devolveram, descobriu Narvar. No
entanto, 14% disseram que substituíram um item que devolveram pelo um de
outro varejista. Fonte: eMarketer
globalmente
e, enquanto as experiências positivas aumentam as conexões emocionais
da marca em 19%, a tecnologia está aquém de uma interface de conversação
e geralmente é vista como “insistente” ou unilateral, de acordo com a
pesquisa da Publicis Media. Para maximizar o potencial do chatbot, a
Publicis sugere que os profissionais de marketing considerem a
experiência do consumidor e como ela é diferente de outras fontes de
informação. Fonte: MediaPost AgencyDaily
A AdMob do Google está atualizando seus relatórios e análises para
editores e desenvolvedores de dispositivos móveis. A empresa está
lançando uma nova API, que fornecerá aos editores informações mais
precisas sobre o comportamento do usuário, desempenho e receita do
anúncio. Com ela, várias métricas serão aprimoradas, como usuários
ativos, exposições de anúncios por sessão, duração da sessão, ARPU e
retenção de usuários. Fonte: MarketingLand