Uma semana animada nas bandas de Mountain View,
aprazível cidadezinha do Vale do Silício, California, e onde fica a sede do
Google. A gigante das buscas (e cada vez mais de outras coisas) anunciou
novidades na área de conteúdo e de branding.
Segundo o portal Noticias Br, o acordo fechado
entre YouTube e Disney envolve produção e distribuição gratuita de novas séries
de animação para a web, e também disponibilização do conteúdo existente. Além
de um investimento entre 10 e 15 milhões de dólares. A primeira série a ser
exibida chama-se “Where´s my water?” e é baseada em um aplicativo bastante
popular.
O acordo atende às necessidades de ambas as
empresas. A Disney queria produzir vídeos para a Internet e monetizá-los
rapidamente para compensar a queda de visitas no site do estúdio. Já o YouTube precisava da credibilidade de uma empresa de
peso com conteúdo infanto-juvenil para que consiga que cada vez mais adultos
liberem o uso da internet por
parte das crianças.
Na área de branding, o Google anunciou o lançamento
de páginas para marcas no Google+.
“Até agora, o Google+ esteve focado em conectar pessoas a pessoas”, disse Vic
Gundotra, SVP para social do Google, em seu blog. “Mas queremos garantir que
você possa construir relacionamentos com todas as coisas que lhe interessam –
dos negócios locais às marcas globais – por isso estamos lançando mundialmente
as ´Google+ Pages´.”
Elas são similares aos perfis da rede social, com exceção de um pequeno ícone
quadrado que mostra ser uma “página” e não um “perfil”. Os usuários podem
adicionar marcas aos seus círculos e, quando isso ocorre, aumenta a contagem
daquela marca. Os parceiros
iniciais do Google incluem Angry Birds, CNN, Fox News, Muppets, Dallas Cowboys,
Pepsi, Toyota, Macy´s, X Games, WWE, Train, Barcelona Football Club e Save the
Children.
Assista o video abaixo.
Fontes: Noticias BR, Adnews e Mashable