Um acordo inédito para modelos de negócio igualmente exclusivos: o MySpace Brasil e a Realmedia anunciam nova parceria para venda de publicidade online. Com o aumento vertiginoso de audiência da rede social no país, a Realmedia chega para ajudar o MySpace a complementar a monetização do inventário.
A junção de forças com a Realmedia vai reforçar ainda mais a bem-sucedida monetização do MySpace no Brasil, além de estender à rede de publicidade acesso a uma audiência de seis milhões de visitantes únicos por mês.
Há um ano e meio com escritório no Brasil e com uma forte equipe de vendas, o MySpace possui um modelo de negócio focado 100% na publicidade. O grande diferencial fica por conta das soluções exclusivas que a empresa oferece aos anunciantes que querem aproveitar o poder das redes sociais. Uma delas é a comunidade customizada, um perfil que a marca cria como se fosse um usuário comum ou banda, mas com uma série de ferramentas especialmente criadas para promoções, enquetes, fórum e outros mecanismos úteis para que os anunciantes estreitem seu relacionamento com os consumidores.
“Desde nossa chegada no Brasil, triplicamos nossa base de usuários e a parceria com a Realmedia entra para nos ajudar a monetizar essa fatia cada vez maior que ocupamos no mercado”, explica Emerson Calegaretti, Diretor Geral do MySpace no país. A rede também manterá sua equipe comercial a todo vapor, oferecendo diretamente a agências e anunciantes modelos imbatíveis de mídia social.
“A parceria com o MySpace no Brasil disponibilizará aos nossos clientes, tanto agências como anunciantes, uma audiência segmentada e qualificada, juntamente com as mais 340 milhões de impressões que hoje estamos habilitados a entregar através das nossas alianças de verticais. Contaremos com a força da nossa equipe comercial para expandir ainda mais o alcance desse inventário, agora também disponível no MySpace, junto com os demais que já representamos” diz Fernando Tassinari, Diretor Geral da Realmedia Latin America.