O futuro do varejo envolve tornar-se mais multicanal e levar a experiência online para as lojas
O futuro do varejo depende de fechar as lacunas entre as experiências de compra online e nas lojas. Essa a visão de Tory Burch, fundadora da rede de varejo de moda do mesmo nome. Mike Strauss, diretor de arquitetura de TI e engenharia da marca falou durante a conferência da NRF, em Nova York, discutindo as maneiras como o mobile tem revolucionado as experiências tanto dos clientes como dos funcionários das lojas. “Tornar-se mais multicanal e levar a experiência online para as lojas é para onde o varejo deve se dirigir daqui pra frente”, disse Strauss. Fonte:Mobile Commerce Daily
Google adquire plataforma de desenvolvimento do Twitter
O Google assumiu o controle, levando junto inclusive toda a equipe, da Fabric, plataforma de desenvolvimento de apps móveis do Twitter. A aquisição incluiu Crashlytics, sistema de relatórios de falhas, Answers, aplicativo móvel de análises, Digits SMS, sistema de login, e FastLane, sistema de automação do desenvolvimento. O Twitter havia lançado Fabric como um SDK modular em 2014 para permitir que desenvolvedores pudessem escolher entre ferramentas diferentes para melhorar seus apps, tendo sido adotado desde então por 580 mil desenvolvedores, atingindo 2,5 bilhões de usuários. O problema é que o Twitter precisa ficar em melhor forma financeira para tornar-se atraente e atrair investidores. Por isso, está cortando suas divisões não essenciais. Ao transferir o controle da Fabric para o Google, a empresa pode remover os custos inerentes ao mesmo tempo em que não incorre na ira dos desenvolvedores. Eles não precisarão fazer nenhuma adaptação para continuar a usar os serviços da plataforma sob o controle do Google. Fonte: TechCrunch
Para a Oracle, nuvem e aplicativos devem funcionar juntos
Oracle CloudWorld é um evento de um dia focado na nuvem e apresentando sessões sobre finanças, gerenciamento de capital humano e TI, entre outras, que circula o mundo. Na segunda, 16/1, esteve em Nova York e contou com a presença do CEO da Oracle, Mark Hurd, e o presidente de desenvolvimento de produtos, Thomas Kurian. As principais palestras giraram em torno do comprometimento da empresa no encorajamento dos desenvolvedores para construir apps na nuvem da Oracle e distribuí-los no Oracle Cloud Marketplace. Segundo Steve Daheb, SVP da Oracle Cloud, a empresa está disposta a se posicionar como igualmente comprometida para competir tanto no mercado de apps como no mercado de serviços na nuvem. “Queremos garantir que temos um completo portfolio de apps”, disse ele, enfatizando que a Oracle está competindo no espaço da experiência do consumidor – vendas, marketing e atendimento – entre outros. A meta é “o melhor na classe dos apps modernos ” e, segundo ele, “o crescimento que tivemos naquela área é muito notável”. Mas também há ênfase na plataforma — ou rede, omo a Oracle prefere. “Queremos oferecer o melhor na classe das suítes”, disse Daheb, “assim como produtos individuais”. A Oracle também quer atender o tipo de empresas avançadas e maduras que precisam construir seus próprios apps em vez de pegá-los na prateleira, ao oferecer uma plataforma e facilidade de integração. Fonte: Direct Marketing News