O Coaching tem estado em evidência ultimamente, porém quase sempre de forma negativa. Três fatores explicam:
A crise financeira leva as pessoas a trilhar caminhos desconhecidos e nem sempre elas sabem o que estão fazendo. Em algumas pessoas a crise as leva para o lado obscuro da força.
Em consequência da crise e da fome de dinheiro de algumas Instituições de Coaching, o mercado nunca formou tanto Coach por fim de semana.
Porém é o terceiro fator que na realidade me preocupa. São todos que oferecem saídas fáceis, pílulas de felicidade e os 10 passos para o sucesso, para ser feliz ou ainda, se você quer você consegue ser feliz, emagrecer, ter uma carreira maravilhosa ou tudo isso junto.
São pessoas que escrevem um livro a cada dois meses e/ou dão shows no palco e todos saem abraçando até arvore.
Entenda meu desabafo. Não quero dizer que você não conseguirá, que livros são ruins (mas tantos tão rápido?) ou que shows no palco e abraçar arvores não é legal.
Só não funciona. São pílulas e amanhã você terá que tomar outra.
O Coaching por ser um processo torna a tarefa de explicar e vender um tanto ingrata e, também se não for bem feito e deixar algo para que a pessoa continue por si a buscar ser melhor e ser o que quiser, pode ser mais um tratamento, apenas mais longo.
Minha proposta é aplicar processos de autoconhecimento mais profundos até se criar o hábito de buscar se conhecer diariamente.
Não apenas conhecer seus comportamentos, mas também as forças que os criam e de onde elas emanam para ter o poder de eliminá-las quando nos fazem mal.
Como minha proposta é mais trabalho e não prometo que com certeza você vai ser feliz, eu sei que fica difícil te convencer de que é o melhor caminho, senão o único.
Eu proponho paz.
No meu caso aplico os processos de autoconhecimento junto com o Coaching e assim colocamos em ordem nossos desejos e objetivos e de acordo com o que realmente queremos ser.
Digo também que não precisa ser comigo e nem Coaching. Tem muita gente boa no mundo e tem outros caminhos tão bons ou melhores. Caminhos espirituais, caminhos esotéricos, caminhos de caridade ou mesmo um caminho seu sem qualquer ajuda a não ser a divina.
Basta ser caminhado todo dia sabendo que chegar é o menos importante.
Quer saber mais acesse seroque.com.br ou marque uma sessão gratuita sem compromisso.
Nossa seu texto é perfeito, pois hoje todo mundo virou coach, é Personal Coach par emagrecer, para cabelo, roupa, criança….da medo mesmo!
Presto serviço de consultoria em vendas e outro dia me perguntaram, porque não uso o termo Coaching em vendas… será que preciso responder mesmo? rs