O Tablet como uma ferramenta de monitoração?

0
5

Nos dias de hoje a computação móvel está cada vez mais permeada em nosso dia a dia. 

O Smartphone já é hoje um computador de grande capacidade, faz várias tarefas ao mesmo tempo: calendário, agenda, previsão do tempo, mapas e navegação, e-mails, e até mesmo como telefone!
O tablet, um híbrido entre um computador portátil e um smartphone, tem maior capacidade de processamento, maior autonomia de bateria e uma tela (de 7 polegadas até 10) maior, fazendo com que re-pensemos como essa ferramenta pode nos ajudar no mundo da operação de um call center.
Vários clientes ficam muito interessados quando falamos em uma ferramenta mobile (veja meu artigo anterior) e perguntam se os fornecedores tem algo que utilize um tablet internamente, e não externamente, para clientes finais.
Alguns fabricantes, como Cisco e Avaya, já desenvolveram tablets proprietários para esse fim, mas parece que o mercado não está pronto para eles, e esses projetos ou já desapareceram (Cisco) ou estão na reta final para cancelamento (Avaya).
Temos a expectativa que com a capacidade de um aparelho desses (tipo um iPad ou similar), possamos acessar as estatísticas on-line do contact-center, detectar tendências, e até fazer a monitoria ou escuta de uma ligação por meio da rede Wi-Fi da própria empresa, ou mesmo remotamente através de uma conexão segura.
Mas ainda falta maturidade nas plataformas móveis (será que o iPad será o líder e referência absolutos no segmento?) para que os fabricantes invistam em criar algo que seja útil no nosso dia-a-dia.
Você já teve alguma experiência com tablets na sua operação? Conte pra gente!
Até semana que vem!
.EL