O YouTube irá se tornar um player importante da TV paga?

youtuberedPrimeira produção original do YouTube Red da saiu do ovo — agora, vamos ver se consegue voar
A nova serie de TV “Single by 30” acompanha dois jovens que durante o ginasio fazem um pacto para se casarem um com o outro se estiverem solteiros aos 30 anos. Detalhe importante: a comédia não é uma produção da Netflix, da Amazon ou da CW. É do YouTube Red, o serviço de assinatura livre de anúncios que foi lançado recentemente pela gigante global de compartilhamento de vídeos — a US$ 9.99/mês. Esse movimento comprova que o YouTube concluiu que não pode mais confirar apenas em videos dos usuários para gerar tráfego e publicidade. Assim, está financiando e distribuindo mais de 20 programas de televisão, documentários e filmes, produções originais voltadas para as audiências jovens que não estão assistindo TV ou cinema da maneira que seus pais faziam. Se terá sucesso, porém, é outra história. Vários analistas da indústria estão céticos, considerando que há muitos concorrentes e eles chegaram antes, criando uma competição feroz. Para enfrentar esses desafios, o YouTube contratou Susanne Daniels, veterana executiva de TV com experiência em programação para jovens, tendo passado pela MTV e pela WB network. Fonte: Los Angeles Times

Apple ajusta o marketing do Watch com foco em fitness
Dois anos depois de apresentar o Apple Watch com apps e estilos que tentavam atender todas as necessidades e todos os consumidores, a Apple resolveu ajustar sua estratégia de marketing, lançando a segunda geração do produto que é voltada para públicos interessados em saúde e atletismo. Mas há dúvidas se a mira está correta. “A Apple está respondendo ao que seus consumidores se identificam”, disse Jan Dawson, analista da Jackdaw Research. “O problema é que não há assim tanta gente que queira usar um dispositivo de saúde e fitness. Se eles querem que isso seja realmente maciço, terão que ser mais amplos.” Mas a empresa parece estar levando bem a sério esse novo posicionamento. No evento de lançamento do iPhone 7, em San Francisco, na quarta-feira, 7/9, os videos, anúncios e demos do Apple Watch focavam precisamente nos recursos para entusiastas de saúde (com uma exceção notável: um app do Pokémon Go!). O preço do novo Watch inicia em US$ 369 e inclui um chip GPS — além de ser à prova d´água. Há uma edição especial da Nike. Fonte: Reuters

Parceria IBM/Nvidia vai lançar novo servidor especificamente para machine learning
A aprendizagem automática ou aprendizado de máquina (em inglês: “machine learning”) é um sub-campo da inteligência artificial dedicado ao desenvolvimento de algoritmos e técnicas que permitam ao computador aprender, isto é, que permitam ao computador aperfeiçoar seu desempenho em alguma tarefa. É uma área onde se investe cada vez mais. Nessa direção, a IBM anunciou nesta quinta-feira, 8/9, o lançamento do IBM Power Systems S822LC for High Performance Computing. Desenvolvido em conjunto com a Nvidia, o novo sistema foi desenhado especificamente para trabalhar com inteligência artificial, machine learning e casos de uso de análises avançadas. O novo servidor usa dois POWER8 CPUs da IBM e quatro aceleradores Tesla P100 GPU da Nvidia. O que torna esse novo servidor rápido o suficiente para aqueles tipos de softwares não é o poder de processamento das CPUs e GPUs. A IBM está usando também o NVLink de alta velocidade da Nvidia que permite às CPUs e GPUs se comunicarem significativamente mais rápido do que no PCIe bus de um computador comum. “Isso significa que as aplicações de bancos de dados, as aplicações analíticas de alto desempenho e as aplicações de computação de alta performance podem operar com data sets muito maiores do que é possível em sistemas x86 com GPUs na intervace PCI-E”, explicou a IBM no comunicado. Fonte: TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima