O futuro dos profissionais do setor de contact center

0
11



Queridos Qualinautas,


 


O setor de contact center no Brasil está em constante crescimento, é o grande gerador do primeiro emprego e apresenta grande espaço para desenvolvimento de carreiras, porém várias empresas e pessoas são avessas a esse setor. Qual o motivo?


 


 


Certa vez fiquei surpreso quando ouvi um comentário sobre uma universidade de São Paulo que proibiu monografias sobre os temas call center, telemarketing e contact center no curso de administração. Outra situação que me chamou bastante a atenção, foi num evento em que um dos participantes proferiu, durante uma explanação, que “odeia as empresas de telemarketing”.


 


Será que tudo é tão ruim assim para levar as pessoas a rotularem desta maneira? É fato que há muito a melhorar, mas não é justa a generalização, pois existem inúmeros cases de atendimento de alto padrão.


 


O que me deixa chateado é que essa maledicência recebe uma grande colaboração de parte dos trabalhadores do setor, entre operadores, supervisores, analistas e gestores que trabalham sem motivação, comprometimento e ética. Pessoas que “passam o seu tempo” no contact center sob o pretexto de “esperar algo melhor”.


 


Estamos em um momento em que ter visão de futuro será determinante para a carreira de muitas pessoas do setor. Oportunidades aparecerão para todos e espero que aqueles que as perderem não digam lá na frente que “não tiveram sorte na vida”.


 


 

             Abraços e até a próxima!