O maior autor de livros da história… é um robô!

0
9

O americano L. Ron Hubbard poderia ser a pessoa que mais livros escreveu em sua vida: um total de 1.084
obras, segundo o livro dos recordes – The Guinness Book. Porém, existem outras
fontes que afirmam que seria a autora espanhola Corín Tellado, já que ela teria escrito mais de 4 mil romances.

Mas na verdade, essa discussão atualmente esbarra na tecnologia! Sim,
porque nenhum dos dois autores acima chega perto de um “robô”. O Icon Group International é um software
que já escreveu centenas de milhares de livros. Isso mesmo!

Por exemplo, no site da Amazon, é possível encontrar quase 900 mil
obras de autoria do robô. Na verdade, essas obras são relatórios que abordam temas
de economia muito específicos (como por exemplo, o mercado de diamantes na
China), ou alguns dicionários pouco comuns (como um de islandês-inglês, bastante
elogiado, a propósito), ou ainda manuais sobre doenças raras (como um guia da
sarcoidose – esse considerado fraco pelos leitores).

E é assim mesmo que o robô trabalha: buscando e organizando dados
da internet. Sem dúvida, essa pode ser um nicho de mercado já que existe uma demanda
por um tipo de conteúdo que não ainda existia.

O criador do software é o economista Philip Parker, professor da
Universidade Insead, em Cingapura.
Ele define o tema, põe o robô para trabalhar e, 15 minutos depois, tem uma obra
prontinha – que o software joga automaticamente na Amazon. Mas o livro só é
impresso se alguém o comprar – no sistema “Print
On Demand
“.

Alguns títulos chegam a custar mais de US$ 200, mas o professor
Parker diz que o seu objetivo não é lucrar. Ele quer aprimorar o software para
que este consiga escrever ficção no futuro. Vale a pena pagar para ver!

Professor Philip Parker e seus livros! 

Atual Diretor Sênior para América Latina pela TALKDESK. Fundador da agência Market 21, atuou em empresas como Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além do grupo Algar. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou também como professor de Marketing Internacional na UNIP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Previous articleEstratégia de crescimento
Next articleLiderança com sabedoria